quarta-feira, 7 de março de 2012

POSTAGEM ANTERIOR FOI DELETADA. EXPLICO

Olá,
Errata/Justificativa
Então, eu havia postado há pouco sobre algumas conversas que o Prefeito de Angra, TUCA JORDÃO estaria tendo, entre as quais, com o Presidente do PMDB estadual, JORGE PICCIANI, e com o Presidente da Câmara Municipal angrense, Vereador comunista JOSÉ ANTONIO, sob o título ("Tuca dialogando, com a caneta em punho"), à partir de publicações feitas por uma jornalista de um importante órgão de imprensa local  de periodicidade semanal, feitas no facebook. Logo após a publicação que fiz em meu blog, a mesma profissional de imprensa postou novamente no facebook negando que os encontros citados tivessem ocorrido; ou seja, fui induzido ao equívoco (vamos dizer assim), ao que, deletei a postagem por não haver ligação com os fatos. Há pouco, por uma relação pessoal, recebi a gentil ligação de uma outra pessoa do meio de comunicação me perguntando sobre a postagem, pois essa pessoa já havia sido informada de que a reunião não havia acontecido. Soube ainda, e também não consegui confirmar isso, que o Prefeito TUCA JORDÃO teria se desfiliado do PMDB, e que teria sido emitida uma 'nota' no jornal 'O Dia', que procurei e também não achei. Soube agora, por outra fonte do blog, que a 'nota' foi plantada no jornal 'Extra'. Também não achei. Eita!

Atualização deste autor
Vendo que a verdade dos fatos degringolou de vez nesta sequência de episódios esquisitos, resolvi tirar isso à limpo. Fiz alguns contatos com fontes mais anitigas do blog e dialoguei com outros atores de outras esferas de poder, que sempre atendem ao chamado deste blog. Eis aí o relato resumido, então;
Em suma:_
No que se refere ao uso da caneta, TUCA está sim fazenedo mexidas. O Prefeito TUCA JORDÃO esteve sim no Rio de Janeiro, no dia de ontem (6), mas para reunião com seus advogados e, principalmente, para se atualizar sobre a questão do ICMS do petróleo, que está conferindo perdas mensais de quase R$ 5 milhões aos cofres públicos. Fez sim um contato por telefone com o Presidente estadual do PMDB, JORGE PICCIANI, e este se dispôs a recebê-lo na hora em que quisesse passar por seu escritório, mas sem nenhuma agenda definida. TUCA não foi, mas ficou de marcar um horário com PICCIANI para um outro dia, sem nenhum problema adicional. No que se refere ao Presidente da Câmara Municipal, o vereador JOSÉ ANTONIO, este tinha uma agenda com o Prefeito, teria chegado ao encontro com um pouco de atraso, teria esperado um pouquinho e só, tendo ido embora, sem conversar. Nada além disso. Finalmente, quanto ao Deputado Federal FERNANDO JORDÃO, houve sim uma troca de telefonemas e já há inclusive uma agenda para ambos se encontrarem, tomarem um café e trocarem um dedo de prosa, como manda a prática da boa convivência política.
Leitura desse processo:_
TUCA que cuide de se cercar de pessoas mais confiáveis, que organize seu trabalho com pessoas competentes, que seja o mais transparente possível quanto as suas ações públicas, que esteja muito atento com as investidas contra o seu mandato, e que tenha um grupo político forte que lhe confira proteção.
É o jogo!
-
14h09min.       -        adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: