sábado, 5 de maio de 2012

FILIADO DO PT FALA EM R$ 15 PELO PMDB

Um Membro filiado do Partido dos Trabalhadores de Angra (PT) publicou e espalhou pela rede social 'Facebook', principalmente pelos grupos de discussão, uma acusação que - a meu ver - é séria demais, e precisa de uma resposta.

Clique sobre a foto e visualize melhor




O filiado de nome DOUGLAS OLIVEIRA (juventude petista), acusa o jovem empresário LÉO MARMORARIA e o que ele chama de os "JORDÕES" de terem confeccionado um "Informativo do Tebig" (essa é a expressão descrita na postagem), e continua: _"com fundo amarelo e vermelho" (que seriam as cores do PMDB, o partido do empresário LÉO MARMORARIA  e também do Prefeito TUCA e do Deputado Federal FERNANDO JORDÃO), e finaliza acusando:_"e deram R$ 15 (quinze reais) para cada um que foram no ônibus". Ele se refere a mobilização popular feita por diversas autoridades angrenses - que lotaram alguns ônibus e foram ao Rio de Janeiro para participarem da Audiência Pública, realizada à pedido do Deputado Estadual GUSTAVO TUTUCA, na Comissão de Minas e Energia das ALERJ. E finaliza dizendo que essa foi uma "mensagem subliminar". Das duas, uma:
a) Se ele estiver correto e for acionado judicialmente e conseguir provar, terá revelado um flagrande desrrespeito a legislação, o que configura crime; 
b) Do contrário, se acionado judicialmente, terá que arcar com as consequências do denuncismo. 
PT X PMDB
O PT é o prinicpal partido adversário do PMDB local, tendo como pretensa candidata à majoritária a educadora CONCEIÇÃO RABHA, logo, por ser este, DOUGLAS OLIVEIRA, um filiado do partido e com franca militância pelas redes sociais, no mínimo, causa estranheza e, salvo melhor juízo, pode ensejar interesses pelo prejuízo eleitoral a imagem das pessoas e do partido citados na postagem feita no Facebook. Num exercício pessoal, a crítica, cabe - o denuncismo, nunca; no caso de haver suposto conluio ou orientação do partido, não cabe o denuncismo, talvez a crítica. E mais, os dois comentários formulados pós-postagem, até o instante deste 'print',  também são de dois reconhecidos e assumidos militantes petistas. Pelo adiantado da hora não consegui contato com o advogado nem com o Presidente do PMDB, nem com a Direção do PT, para conhecer seus posicionamentos acerca de tão grave acusação, mas este blog continuará tentando contato - e já adianto que este blog está franqueado para suas participações voluntárias. A eleição ainda não começou, mas o ano é eleitoral e há regras específicas à serem obedecidas, e tenho a compreensão de que o petista autor da postagem no Facebook deve conhecê-las, logo, aguardo e acompanharei os desdobramentos dessa ação, caso hajam.
-
03h27min.         -         adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: