sábado, 7 de julho de 2012

JORNAIS DISTRIBUÍDOS GRATUITA E FARTAMENTE

Clique sobre a imagem e amplie

É impressionante a repercussão de minhas postagens, um multidão de pensamentos e vozes convergentes e dissonantes se apresenta para comentar - e eu considero esse ingrediente a receita do sucesso deste modesto trabalho. A matéria do momento, a mais comentada por hora, é a que eu citei a estranheza do fato de o jornal 'A Voz da Cidade', que é de Barra Mansa mas tem sucursal recente em Angra, mesmo tendo algumas edições disponíveis em alguns balcões e de ser vendido nas bancas, foi gratuita e fartamente distribuído pelas ruas da cidade, entregue de mãos em mãos nesses dois últimos dias, coincidentemente na abertura do período eleitoral, trazendo a publicação de uma pesquisa de opinião pública. A série das matérias deste importante veículo de comunicação nesses últimos meses é de uma linha apenas crítica em relação ao governo. É um direito do jornal, mas a leitura serve de substrato para compreender melhor a estratégia do jornal. Não contesto -ainda- a metodologia dessa pesquisa, mas a logística apressada dessa distribuição, fugiu radicalmente ao normal. Afinal, o que leva um jornal a ser distribuído de mão em mão, aos bocados, com a publicação de uma pesquisa eleitoral dentro de uma eleição? Essa estranheza é o foco de minhas abordagens, embora alguns tentem desvirtuar esse sentido apresentado por mim. Tenho o maior respeito pelos profissionais de imprensa, mas isso não pode nem deve me inibir de expressar o que penso, nem você - caro leitor.
É o jogo!
-
10h34min.          -         adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente tendenciosa. basta dizer que na mesma pesquisa foi perguntado sobre os candidatos á vereador.A resposta de uma amiga minha não consta no resultado publicado.

Anônimo disse...

Se observarmos que todos os dias sai um artigo assinado pelo chefe do Mensalão José Dirceu, no referido jornal, dá pra deduzir que foi "comprado" por aquele grupo com o intuito de ser o panfleto eleitoral deles não só em Angra, mas observe também em Barra Mansa, onde tem candidata própria do PT....