sexta-feira, 27 de julho de 2012

TI OTIMIZA GESTÕES

Uma ferramenta indispensável para os dias atuais para a iniciativa privada, que é também imprescindível para a administração pública - e que deve ser implementada na busca de soluções, é a Tecnolgia da Informação - TI. Segundo o 'Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado', haverá um debate para chamar a atenção para as demandas do mercado de TI fluminense.

Leia um trecho da matéria
Segundo o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (Seprorj), o mercado de TI fluminense encontra-se estagnado, devido à falta de políticas públicas para estimular o setor. Deste fato surgiu a iniciativa de promover o debate sobre os caminhos para o desenvolvimento dessa tecnologia no estado. A discussão está marcada para a próxima segunda-feira, dia 30, às 11h, e terá transmissão ao vivo pelo site da Rio Info (http://www.rioinfo.com.br ).

Há uma discussão quanto ao ISS cobrado pelo Estado e Municípios do Rio em relação a esses serviços, e a idéia é sensibilizar as autoridades à criação de políticas que dê as empresas no estado maior grau de competitividade de mercado e, consequentemente, a oferta de melhores serviços. O imposto cobrado das corporações instaladas no Rio é de 4%, enquanto em outros locais do país a taxa é de 2%. É preciso quebrar essa diferença. Mas, penso eu, além dessa questão, o evento marcará a importância das ferramentas disponíveis com TI para otimizar as gestões, pública e privada. Leiam mais acerca do assunto, é muito interessante.
-
12h28min.      -        adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: