quarta-feira, 11 de julho de 2012

UM AMIGO PERGUNTA SOBRE FERNANDO e AURÉLIO

Hoje recebi de um amigo leitor assíduo e desde há muito, um pedido para avaliar em meu blog a candidatura do FERNANDO JORDÃO (PMDB), com o AURÉLIO MARQUES de vice, neste pleito para Angra. Como lhe disse, não tenho essa capacidade, mas posso dar minha modesta opinião acerca do evento.


OPINIÃO
Não é tarefa das mais fáceis fazer avaliações sobre nomes e candidaturas. Mas, o que não faço por um amigo? Veja, Angra, mesmo tendo tido progressos sucessivos e sanado boa parte de suas demandas, ainda carece de uma série de coisas, mas nem tudo acontece da forma como esperamos, portanto, tenho dito o seguinte:_O eleitor angrense conhece os postulantes ao cargo majoritário do Município, mas, talvez, a juventude não tenha a leitura das gestões petistas. De toda sorte, o desafio para FERNANDO e AURÉLIO possivelmente seja trazer à lembrança de todos a forma como pegaram o governo e como entregaram ao saírem. A eleição será polarizada, por mais uma vez, mas o seu conceito não é plebiscitário e sim conceitual. Ao travar uma luta pública pelo projeto de ampliação do Tebig, FERNANDO fez isso ter caráter mais didático ao relacionar a disposição do projeto a rubrica de arrecadação do ICMS do petróleo; como fez o Prefeito TUCA, ao apresentar elementos técnicos com estimativas dessa terrível perda arrecadatória. O outro capítulo dessa discussão que se tornou numa cunha política, mas com viés pedagógico foi o fato declarado e comprovado pelos apontamentos da equipe técnica da Prefeitura - criada pelo Decreto editado pelo Prefeito, de que ambiental, ecológica e socialmente a obra é perfeitamente viável, contrapondo o vazio dos argumentos apresentados pelo Governo do Estado, por meio do Secretário petista CARLOS MINC. Portanto, a dupla que se sagrou vencedora em 2004, FERNANDO  e AURÉLIO, terá que qualificar os investimentos que fizeram no comando da máquina pública, fazer as devidas comparações com o que foi feito pelo PT - quando este partido governou a cidade, e dialogar francamente sobre suas metas e objetivos para com a cidade, num eventual governo de novo, caso tornem a vencerem as eleições. O povo, enfim, fará essa leitura de Angra antes e depois das gestões do PT, e das gestões de FERNANDO. O Prefeito TUCA abdicou da condição de concorrer à reeleição. Em síntese, é o que tenho a dizer para o amigo - e para compartilhar com meus generosos leitores.
É o jogo!
-
22h09min.        -          adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

É não sabia que vc usava o seu blog para falar bem desse sangue suga do Orélio fala sério nunca mas acesso o seu blog, esse cara é o maior vendido agora quer dar uma de salvador da patria....