segunda-feira, 16 de julho de 2012

A VERDADE SOBRE O PROJETO 'TECLAR'

O blog 'AngraNews', que é editado pelo competente jornalista da rádio Costazul Fm de Angra, IGOR ABREU, há alguns dias trouxe uma matéria com questionamentos críticos em relação ao ônibus da Prefeitura de Angra que estava parado, onde funcionava o projeto de inclusão digital, chamado 'Teclar'. Para ilustrar sua linha crítica, o jornalista cuidadosamente buscou trechos de um discurso feito pelo Vereador JOSÉ ANTONIO, Presidente da Câmara, nesse sentido. Mas, pelo que se viu na matéria, o posicionamento oficial da Prefeitura foi solenemente ignorado. Fora do rabisco, no espaço então reservado aos comentários, finalmente uma 'nota oficial' da Prefeitura foi postado. Mas, a investida no estrago político da questão foi feito. Uma tática de comunicação. O projeto 'Teclar', que já possibilitou incontáveis jovens de ter acesso a informática, a conhecer a utilização de um computador, promove uma inclusão social de alcance extraordinário. Sua concepção foi dada por iniciativa política da gestão passada, do ex-prefeito FERNANDO JORDÃO, sob orientação do então Secretário de Integração Governamental, BENTO POUSA COSTA.  O Prefeito TUCA JORDÃO tem assegurado investimento na continuidade e expansão do programa.

Resposta da Prefeitura:
O Subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Angra, o competente jornalista JESIEL FERREIRA, também oriundo de mídia radiofônica, entre outros veículos de comunicação, disse nas redes sociais que o motivo pelo qual o ônibus está parado é o seu tempo de utilização, que já passou dos 500 mil quilômetros rodados, demandando manutenção constante e não oferecendo a segurança necessária para as crianças que participam do curso dentro dele. Os computadores que estavam no ônibus foram distribuídos pelos cinco polos do Teclar que funcionam nos bairros: Nova Angra, na Japuíba, no Parque Mambucaba, no Monte Castelo, em Jacuecanga e no Centro da cidade. Ao todo, segundo ele, são mais de 800 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto neste momento. E mais, JESIEL enfatiza assim:_" O ônibus parado não quer dizer que o projeto parou: ISSO É MENTIRA!.". A escrita está desse jeito, em resposta a um militante do PDT que disseminava a idéia de que o PT voltará com o projeto, seguindo a linha de crítica definida pelo blog citado. JESIEL então, finaliza:_"Tanto assim que a Secretaria de Ação Social, que atualmente coordena o projeto, está licitando novos computadores, impressoras e data-shows para a abertura de novas unidades do Teclar, em parceria com as comunidades do Marinas, Monsuaba, Garatucaia, Bonfim, Morro do Perez, Vila do Abraão e Provetá na Ilha Grande. A expectativa é de que até agosto todo o material seja comprado e os novos pólos instalados", e JESIEL termina pedindo que "falem a verdade".
-
10h03min.       -        adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que um militante do PT disse que há interesse deles em voltar com o projeto.Sinal que os projetos implantados por Fernando Jordão e pessoas de sua confiança são ÓTIMOS.Parabéns ao PT pelo reconhecimento dos bons projetos oriundos do período Fernando Jordão,então é muito justo o seu retorno.