sábado, 15 de setembro de 2012

CISÃO POLÍTICA NA IGREJA MADUREIRA

Há alguns dias a candidata do PT à Prefeitura de Angra se reuniu com alguns simpatizantes, eleitores arrebanhados da Igreja Evangélica Assembléia de Deus -Ministério de Madureira em Angra, na congregação do bairro Verolme, pelo candidato a vereador DIEGO VICENTE do PTN. Não havia muita gente, é verdade, mas o fato é que duas coisas chamam a atenção neste evento, sendo: 
a) O fato de essa reunião estar ocorrendo sem a anuência do Pastor Presidente do Campo no município, DIRCEU DE PAULA, segundo soube. Aqui cabe um parenteses, que é o fato de o pastor dirigente local ter autonomia sobre sua Igreja, mas há uma linha política tradicional deste campo - que é determinada pela Direção Nacional e Estadual, ou seja, pelos Pastores MANOEL FERREIRA e ABNER FERREIRA, consecutivamente, e que, neste caso, não é com a oposição local
b) O fato de os pastores da Convenção Nacional desta denominação terem declinado apoio a candidatura do PMDB, mesmo reconhecendo o direito de alguns candidatos a vereança da Igreja pertencerem a partidos ligados com a oposição; portanto, conclui-se que o amado Pastor DORVALINO, dirigente da Congregação citada, tomou a decisão por conta própria - o que sugere uma leitura tímida de cisão ou desacordo político entre as lideranças do Ministério Madureira. 

Reunião ocorrida dentro da igreja da Verolme

A candidata acerta, afinal apoio não se dispensa, já os membros da denominação podem ficar confusos com a mensagem política orientada pela Igreja. O Pastor ABNER FERREIRA, dirigente estadual da egrégia denominação eclesiástica, em reunião recente com seus líderes locais, sugeriu apoio ao candidato FERNANDO JORDÃO. A Igreja também lançou um candidato próprio à vereança, à exemplo do que esta e outras denominações estão fazendo Brasil à fora, que no caso de Angra, é o jovem EDINHO. Já há algumas eleições que o Ministério de Madureira vem ocupando espaços no poder, quando elegeu entre outras autoridades, os deputados estaduais, ÉDINO DA FONSECA no Rio, e DILMO DOS SANTOS em SP, além do próprio Bispo MANOEL FERREIRA para Deputado federal, tendo este inclusive já sido candidato ao Senado. Nesse sentido, entendo que o Pastor DORVALINO, dirigente da Congregação da Verolme, ao permitir que reuniões políticas ocorram no âmbito da igreja - e estas estão em desacordo com a orientação de seus superiores, além da insurgência política, produz uma mensagem dúbia quanto aos propósitos eleitorais do Ministério de Madureira, principalmente para os seus membros. Ninguém está imune ao jogo, nem os Pastores. 
-
15h02min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

Você não sabe o que diz e se contradiz no próprio texto, como você mencionou, a igreja segue uma linha política tradicional e depois você diz que o presidente do Estado SUGERIU o apoio. Então, entende-se que estamos no século 21 e vivemos numa democracia, portanto vota no candidato indicado quem quiser, não é obrigatório. E ainda tira conclusões e afirma coisas apenas pela foto. Digo novamente, vc não sabe o que diz.

Diego Vicente disse...

Caro Adelson, acho que você precisa buscar primeiro as informações corretas antes de escrever em seu blog. Lamento o texto acima citando o nome dos meus Pastores, que são pessoas respeitadas, com caráter e conduta fiel. Quero dizer que eu me decepciono com você até mesmo antes de te conhecer, porque o que sei é que você também é servo de Deus, agora me pergunto: Se Paulo diz que somos representante de Cristo na terra, será que Cristo estaria fazendo o mesmo papelão que você fez ? Dia 7 de outubro as eleições irão acabar e nossa vida continua, e a você, continuarei orando pela sua vida para que Deus tenha misericórdia. Um abraço

Anônimo disse...

Adelson, ao contrário do que o Diego disse acima,não vejo nada de servo de Deus em vc, se vc é servo de alguém, de Deus é que não é!Nem membro em comunhão de alguma igreja vc é!! Com relação ao post, vc deveria lavar sua boca pra falar do pr. Dorvalino, homem íntegro e honroso que nem merece saber desse lixo todo que vc escreveu a respeito dele. O voto é democrático e qndo o nosso líder maior esteve em nossa sede, ñ obrigou ninguem a votar em A ou B, portanto busque mais informações antes de afirmar coisas infundadas!! A propósito, o dono da foto te autorizou a usa-la no seu blog ou vc soube dessa foto através daquele pobre coitado que pensa ser dotado de alguma inteligencia e que eu sei mt bem quem é ,ñ precisa publicar meu comentário, ele é só pra vc msm. Nos vemos por aí.

Anônimo disse...

Antes de mais nada eu gostaria de saber quem autorizou a publicação de uma foto minha tirada com a minha câmera no seu blog? Até onde eu sei não me pediram nada, pois só eu eu meus amigos estão autorizados a verem a minha foto, e como eu não te conheço como é que vc conseguiu? É ridículo tudo o que eu li, como que as pessoas tentam deturpar as coisas, falam coisas que não sabem e tentam denegrir a imagem do outro. Infelizmente as coisas são assim a felicidade alheia incomoda.
Fico no aguardo, quero resposta para minha pergunta e quero algo que me convença.

Anônimo disse...

seu ratazana,é igual a muitos que andam com vc na Rua do Comércio....como o vice do seu canditado...qual a sua formação Jornalística???pois se fosse mesmo formado ,saberia q na Faculdade temos a cadeira chamada ÈTICA.Coisa que vc e os seus desconhecem,tentar denegrir um grupo,que vc não conhece ,é vergonhoso para aqueles que fazem um trabalho sério,qual é o Desespero para fazer isso????Não toque em quem vc não conhece ,e se Fernando Jordão .....Permitiu isso Mostrou qual o interesse de vir à igreja...daremos a respostas a vc depois,lembras que voce deve que sair corrido daqui da cidade tempos atrás e fostes para São Paulo,onde também aprontou...levantei a tua ficha, espera mais uns dias ,que saberemos colocar voce onde merece...estaremos orando por você ...Vergonha para a nossa profissão,não sei se vc pegou o ônibus como eu pegava para ter um diploma ,mas não é o diploma que me faz melhor do que você ,é Deus que trabalha pela verdade, não pelo dinheiro.Graças a Ele eu tenho meu trabalho e não VIVO na cola de gente q faz trabalho sujo ....Tome VERGONHA pelo menos por sua família.

Patrícia disse...

Gente to passada. É um absurdo um ser que se diz cristão levantar injúria, calúnias e difamação ao digno Pastor Dorvalino, ao Diego que não é por ser meu cunhado, mas sempre foi uma pessoa correta e de boa índole, a Conceição, que nem deve estar sabendo de nada e a Congregação da Verolme, praticamente colocando uns contra os outros. A que ponto o ser humano chega para almejar a fama, o dinheiro e o reconhecimento. Esse pelo andar da carroagem, não vai chegar a lugar nenhum. Digno de Pena por ter a alma tão pequena. Eu estou com a Conceição 13 e Diego Vicente, 19007, o amigo da Gente!

Anônimo disse...

Estou vendo esse turma de moralista falarem besteira...turma de gente que se diz crente que fica o tempo todo usa seus fecebook para agredir fernando, olha eu tenho pena do meu pastor dorvalino, que deu confiança para esse rapaz...e sua esposa a conhecida de nariz em pé...a grande verdade vc diego só trouxe problema para nossa igreja. se esse desconforto todo que nos estamos passando tendo o nome do nosso pastor exposto foi culpa sua...vc nunca falou com a gente sempre com essa cara emburrada, agora quer da uma de bom moço...se enxerga rapaz não joga o nome do nosso pastor na lama não meu pastor não merecia passar por isso, a culpa e sua. vou deixar claro nunca gostei de politica, por sua causa hoje eu odeio. se enxerga seu metido, vc jogou o nome do nosso pastor na lama.

Anônimo disse...

Acho que passamos da conta com isso, Não podemos misturar as coisas. A biblia diz que se fizermos alguma coisa a alguem isso nós colheremos...a muito tempo vejo que não se fala em ideas, planejamentos, politicos em fim vejo uma juventude agreciva...que pena a biblia diz o seguite A mulher sabia edifica a sua casa a tola destroi, Lê fica uma idea para vc volta ser quem vc era, vc esta muito diferente, não deixa a politica subi a cabeça.
bjs.

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho engraçado eles falam em nome de deus e ficam, xingando as pessoasa chamando os outros de corruptos, ladrões, enfim se encherga seu crente falso, meus pais são crentes a muito tempo e nunca vi um comportamento desses. Se acham verdadeiros juizes.

Anônimo disse...

Querido amigo seu comentario e muito maldoso...O pastor Dorvalino e homen de Deus, Não porque e meu Pastor pois eu conheço a muito tempo, frequenta a minha casa, sempre respeitou sua liderança. Acho seu comentario maldoso. Nossa igreja nunca teve este constrangimento, agora vem o diego por causa de politica deixa a nossa igreja nesse mar de lama. sabe o que eu e muita gente acha que esse joven quer desestabilizar a nossa igreja. não aceito politica na igreja nem jordão nem conceição ainda mas expondo a igreja eo pastor.

Anônimo disse...

Não sou crente, agora tem uma coisa que me irrita nessas pessoas que se diz crente e estão envolvida na politta. Vivem falando dos outros aí quando a chapa esquenta vem com essa conversa que deus vai cobrar, que vai ora, se liga seu bobo, se deus vai cobrar de alguem e de vc falsos crentes. Ficam atacando as pessoas agora com essa conversa que deus vai orar...vc tinha que orar antes agora sofre as consequencias.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA COMO ESTES CRENTES DÃO MOLE...HAHAHAHAHA...

SE AS FOTOS POLÍTICAS FOSSEM TIRADAS FORA DO TEMPLO DE IGREJAS E LONGE DE QUALQUER LIDERANÇA ECLESIÁSTICA NÃO DAVA MOTIVOS PARA NINGUÉM FALAR!

IGREJA É PARA FAZER CULTOS A DEUS, NÃO PARA FAZER POLÍTICA, MAS O DESEPERO DE VOTOS PARA ARRANJAR A BOQUINHA DE DINHEIRO FÁCIL NÃO DEIXA NENHUM CRENTE APRENDER SOBRE ESTE FATO.

E NO FINAL É SEMPRE O PASTOR DA IGREJA ENVOLVIDA QUE PAGA O PATO... EU ACHO QUE ESTE PASTOR DEVERIA PUNIR SEVERAMENTE O CRENTE DE SUA IGREJA QUE FAZ ISSO, POIS LEVA O NOME DA IGREJA, O DELE E O DE CRISTO A SER MOTIVO DE CHACOTA ELEITOREIRA.

É POR ISSO QUE EU NÃO VOTO EM CRENTE NENHUM PARA NADA. NÃO SABEM FAZER POLÍTICA SÉRIA, SEM ENVOLVER RELIGIÃO. PARECEM QUE SE FOREM ELEITOS SÓ VÃO AJUDAR OS DE SUA RELIGIÃO E A CIDADE QUE SE LASQUE.

Letícia disse...

Não me abalo com esses tipos de comentários, esse ano tive a oportunidade de participar de um congresso maravilhoso onde a palavra foi ministrada pelo Pr Josué Gonçalves. "Não ouça os invejosos, eles não só querem o que é seu, como também torcem para que o seu estrague!" Esse é o pior sentimento que uma pessoa pode ter! Eu tenho foco, meu alvo é Deus e minha consciência está tranquila no que diz respeito ao meu posicionamento político, quem realmente está ao meu lado sabe. Que Deus tenha misericórdia dos que vivem cuidando da vida alheia.

Anônimo disse...

LETICIA ´PELO AMOR DE DEUS VC E SEU MARIDO FALAM TANTO DE DEUS DE AMOR DE MISERICORDIA....VCS NÃO FICAM COM VERMELHOS DE VERGONHA NÃO? VC E SEU MARIDO FICAM AÍ NOS BLOGS E NOS FACES DEFAMANDO AS PESSOAS COLOCANDO CARICATURAS FALANDO BESTEIRAS CHAMANDO OS OUTROS DE LADRÃO DE SAFADOS DE MENTIROSOS...TOMA VERGONHA NA CARA MENINA VC ESTA SE TRANSFORMANDO EM UM MOSTRO. NÓS NÃO PODEMOS NEM FALAR NA IGREJA QUE VAMOS VOTAR NO FERNANDO E VCS PARAM DE FALAR COM A GENTE...ALIS VCS NUNCA FALARAM MESMO AGORA COM A POLITICA QUE ESTAM FALANDO...VC E SEU MARIDO QUE SE DIZ PRESBITERO TERIAM QUE TER VERGONHA DESSE ESCANDALO, TODA A JACUECANGA TA SEBENDO DESSA PALHAÇADA ESTAMOS SERVINDO DE CHACOTA POR CAUSA DE VCS. FICA POSANDO DE BOA MOÇINHA,SE ENXERGA GAROTA FICA NA TUA POSIÇÃO, QUE É MUITO PRA VC...QUER SABER DE UMA COISA, CANSEI DE VCS METIDOS E BESTAS...CANSEI

Anônimo disse...

Isso tudo serve para o Fernando Jordão, Romario eo Moisés saibam quem esta do lado deles...sempre fez tudo que o nosso pastor pediu agora toma na tarraqueta, tudo isso por causa de desse maluco...esse moleque conseguiu fazer a cabeça do nosso pastor, agora quero ver no que vai dá, esse rapaz não conheçe nada, moço! moço! será que vc não esta vendo que vc esta acabando com a igreja com a gente vc está deixando o nosso pastor doente ACORDA! ACORDA! ACORDA! DEUS vai pesar a mão sobre vc, vc que é crente sabe disso...DEUS NÃO SE AGRADA DO QUE VC ESTA FAZENDO, VIU RAPAZ. CONTA OS DIAS E VC VAI VER...