quarta-feira, 26 de setembro de 2012

HOSPITAL DA JAPUÍBA RECEBE EQUIPAMENTOS

Atendendo ao convite do Prefeito de Angra, TUCA JORDÃO, e do Presidente da FusAR, JEFERSON PORTILHO, estive com a imprensa em visita ao Hospital da Japuíba para conhecer a estrutura física, mas fundamentalmente para acompanhar a aquisição de equipamentos de última geração - muitos dois quais já estão no Hospital e diversas caixas gigantes chegando com outros. Estava inclusive previsto para hoje uma visita oficial do Ministro da Saúde, ALEXANDRE PADILHA e do secretário Estadual de Saúde do Rio, SÉRGIO CÔRTES, mas foi cancelada em face do tempo ruim, devendo ser remarcada para um outro dia. 
Boatos:
Na verdade, há rumores maledicentes com forte tendência eleitoral de que o Hospital seria um engodo, uma farsa, enfim, coisas de setores irresponsáveis da oposição, conforme disse o Presidente da FusAR, e a prova cabal de que esses boatos são desembainhados da mentira é a agenda oficial do Ministro ao Hospital.
Convite ao Ministro:
Em 01 de Junho deste ano/2012, por meio do Ofício n° 060/12-GAB 544, o Deputado Federal FERNANDO JORDÃO, hoje candidato a Prefeito pelo PMDB, notificou o Ministro PADILHA sobre os investimentos municipais feitos na construção deste Hospital e o convidou para que fizesse essa visita, o que ocorreria hoje. Óbvio que o estabelecimento dessa política do Prefeito TUCA, que prezou pela estadualização da gestão e do custeio de manutenção deste Hospital terminou precipitando ainda mais o convite, de maneira que a União possa vir a ser uma parceira no Hospital da Japuíba.
Equipamentos:
Não é pouca coisa, o entusiasmo do Presidente da FusAR traduz integralmente o espírito público do Prefeito TUCA que determinou investimento pesado na compra de equipamentos de última geração que poucos hospitais do país possuem para dar ao Hospital da Japuíba totais condições de atender as demandas de alta complexidade como referência regional em Angra.


Estiveram presentes alguns Presidentes de Associações de Moradores também. Equipamentos modernos e caríssimos já estão sendo postos na Sala de Comando; no Centro Cirúrgico; na Sala de Esterilização (fantástica essa sala com equipamentos que podem atender a todo estado do Rio, só o Hospital da Marinha tem um idêntico), na Sala de Imagem com um tomógrafo impressionante de 16 canais (só tem um outro desse no Copa D' Or, segundo o Presidente da FusAR), pronto para realização de ultrassonografia, ressonância, enfim; Espaço para Hemodinâmica, coisas que fazem de fato desta Unidade um Hospital e tanto. O Prefeito enviou há alguns meses um Memorial Descritivo do Hospital da Japuíba para o Ministro da Saúde, e já havia entregue um nas mãos da Presidenta DILMA. A previsão é que em dezembro as autoridades do Governo Federal, do Estado e do Município façam um grande ato de inauguração, e o Prefeito TUCA conta com isso, já tendo investido mais de R$ 30 milhões no Hospital da Japuíba. Gostei muito e espero que as coisas aconteçam do jeito que está programado, a população merece investimentos com essa qualidade.
-
14h10min.        -          adelsonpimenta@ig.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

foi postado no site da prefeitura que dia 26/11, seria conhecida a O.S que administrara o hospital,mais isso não aconteceu,como vao inaugurar o hospital sem funcionarios, ja que ninguem sabe para onde enviar curriculum.