sábado, 29 de setembro de 2012

O PT ANTIDEMOCRÁTICO

Trocando em miúdo a coisa tem funcionado mais ou menos assim: Há algum tempo, expostas as vísceras do governo Lula, a imprensa nacional passou a pôr a lupa sobre detalhes que ainda não versavam em suas matérias e editoriais, quando a reação de setores do PT foi a estapafúrdia tentativa de controlar conteúdo, de silenciar ou ter a tutela sobre a imprensa, produzindo um arrazoado oficial que queria - e ainda hoje dormita, mas existe- imprimir a vontade do governo sobre a opinião pública midiática. A DILMA não embarcou nessa e discursou contra já em sua posse e reiterou o discurso em alguns eventos à posteriori, mas o PT Nacional mantém a chama acesa sobre a matéria. Logo depois, numa narrativa simples, o STF começou a julgar o processo objeto de denúncia da Procuradoria-Geral da República (está em julgamento), e os advogados do PT ingressaram judicialmente tentando impedir que a pronúncia 'Mensalão' fosse usada, querendo impor ao país que se dirigisse ao escândalo como Ação Penal 470. 


Angra dos Reis
Agora, me atendo num caso mais doméstico e recente, o PT de Angra tentou retirar a propaganda eleitoral da campanha adversária que usa roupas e máscaras de caracterização teatral sobre um personagem do PT que está no banco dos réus do STF,  como o deputado cassado JOSÉ DIRCEU, como também a imagem do Ministro Relator do Mensalão, JOAQUIM BARBOSA, no processo n° 100.41.2012.6.19.0116. Vale lembrar que essa tática com uso de máscaras está devidamente registrada e assumida pela campanha do candidato do PMDB, FERNANDO JORDÃO, e um desses atores foi agredido pelo vereador angrense, ANTONIO CORDEIRO, líder do PT na Câmara Municipal, segundo matéria do jornal 'A Cidade'. Pois bem, o PT de Angra pedia liminarmente a suspensão da propaganda, mas não convenceu a Justiça Eleitoral. A Juíza entendeu que "os envolvidos no episódio fazem parte do PT, mesmo partido da candidata CONCEIÇÃO RABHA", e negou. Mas, a Juíza foi além, quando disse: " ...O uso de máscaras para a distribuição de panfletos, tampouco constituem ofensa, eis que a caracterização, não obstante o tom jocoso, não se presta a ridicularizar e degradar a candidata e faz parte do jogo político". Passa a régua. Por mais uma vez o PT tenta impedir manifestações democráticas, ora na porrada com seu líder no Legislativo, ora na Justiça com seus advogados cheios de apetite pela imposição, com todo respeito.

Revista Veja:
Na coluna 'Panorama', a conversa com a OLGA GILBERT VALLES, dona da fábrica de máscaras e fantasias, é reveladora, vale à pena uma leitura. Democracia, liberdade e criatividade, valores contra os quais não se pode permitir a investida pela partidarização, como insiste o PT de vez em sempre.
É o jogo!
-
21horas      -       adelsonpimenta@ig.com.br 

Nenhum comentário: