domingo, 23 de setembro de 2012

TUCA DEIXA UM PADRÃO DE QUALIDADE NAS ESCOLAS

É inegável o legado que o Prefeito de Angra, TUCA JORDÃO, deixará para a cidade na área da educação. Os indicadores do Ideb alcançaram índices jamais vistos, professores valorizados, investimentos de alta qualidade na construção de novas escolas e reformas que certamente deixam o ambiente mais arejado, mais humanizado. Tenho conversado com muitos alunos e pais de alunos acerca dessa revolução que o Prefeito TUCA tem feito na educação municipal, e é uníssono o reconhecimento.


Estive presente na inauguração dessa Escola no bairro do Bracuhy e constatei pessoalmente a satisfação do Prefeito TUCA com a entrega deste equipamento público, quando disse que havia feito essa promessa aos moradores ainda durante a campanha eleitoral e eles não haviam crido que aconteceria de fato. No local foi iniciado uma horta comunitária pelo próprio mandatário do Município até que determinou que fosse construída a Escola e a obra é de um padrão de qualidade que impressiona. Na cerimônia de entrega da obra para a Comunidade, a diretora da unidade escolar fez um discurso emocionado em agradecimento ao Prefeito pela valorização daquele local com obra de tamanha importância.


No caso dessa Escola no bairro da Japuíba, o Prefeito TUCA jogou no chão a antiga estrutura e ergueu um novo prédio, moderno, espaçoso e com móveis novos, uma beleza. Uma obra elogiada até mesmo pelos adversários políticos do Prefeito. Mostrei dois casos apenas para estratificar como este gestor público tem se dedicado a fazer uma revolução na educação municipal de Angra. Várias Escolas foram construídas, há ainda obras que sequer foram inauguradas e outras em construção - como é o caso do bairro Nova Angra. De certa forma, o Prefeito TUCA não só deixa esse legado como também o dever de seu sucessor em manter o padrão dessas obras que ele fez por todo Município. É preciso reconhecer que o Prefeito TUCA revolucionou o pensamento da gestão pública em Angra sobre educação. Foi ele quem iniciou a educação em tempo integral e também a política pedagógica que aplica um computador por aluno.
-
13h06min.        -           adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: