quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

GOVERNO DO PT EM ANGRA E A PASSAGEM A R$ 1

PAUTA DO LEITOR
( Recebido por e-mail )

Caro bloguista Adelson Pimenta, por gentileza publique e comente esta situação  ridícula e preocupante, por favor.
Dias atrás a assessoria de Comunicação da prefeitura de Angra emitiu uma nota na qual informava que as inscrições no projeto Passageiro Cidadão estariam suspensas. A informação caiu como uma bomba na rede social e as especulações sobre o fim do progrma foram inevitáveis. Com a má repercussão da nota, a assessoria de Comunicação emitiu outra no dia de hoje desdizendo a primeira. Segue o texto: 
ESCLARECIMENTO: Com relação ao programa Passageiro Cidadão, a Superintendência de Transportes e Trânsito informou há pouco que o cadastramento de novos usuários está realmente suspenso por motivos técnicos. Lamentamos a nota anterior, produzida com informações da própria Superintendência, que trabalha neste momento para regularizar o serviço. O programa Passageiro Cidadão está mantido e assegurado e a transparência na divulgação das notícias continuará a mesma. Opinião... Aí
Sebastião Conte, Japuíba

OPINIÃO
Sr. SEBASTIÃO CONTE, primeiro quero narrar meu agradecimento pelo apreço com meu trabalho e pela confiança depositada neste espaço. Bem, isto posto, dizer que realmente a Prefeitura de Angra, por meio da Subsecretaria de Comunicação, emitiu as duas 'notas' citadas por você; a primeira falava em suspensão do cadastramento, e a segunda tenta explicar que não é bem assim e coisa e tal. O fato é que houver forte reação contrária nas redes sociais e o clima de insegurança quanto a informação foi imediato. Ora, a Prefeita CONCEIÇÃO RABHA, contrariou a forma que a bancada de seu partido se posicionou na votação do Programa Passageiro Cidadão na Câmara Municipal, quando o ex-prefeito TUCA JORDÃO encaminhou a Mensagem do Executivo para que fosse autorizada a política de subsídio ao transporte coletivo urbano levando a passagem de ônibus à R$ 1 na catraca, enquanto candidata a Prefeita discursou nos comícios e concedeu entrevistas e soltou panfletos assegurando não só a manutenção do programa como a sua melhoria, inclusive questionando a complementação das orientações técnicas dadas pelo Estudo da Coppe/UFRJ, encomendada pela gestão anterior, que terminou subsidiando a implantação do programa. Quando atendeu a convocação do Legislativo para prestar esclarecimentos quanto a situação fiscal do Município, o então Prefeito TUCA disse acerca disso: "Implantado oficialmente em 1° de Agosto de 2011, o sucesso do programa é tanto que hoje, passado um ano e cinco meses, 65% da população de Angra é cadastrada no programa 'Passageiro Cidadão'; estamos falando de mais de 105 mil pessoas", bem como falou das dificuldades e das coisas boas que sua sucessora herdaria  portanto, não cabem desculpas  é preciso cumprir com aquilo que fora apalavrado com o eleitor durante a eleição e negligenciar com isso é cometer uma tremenda fraude eleitoral. O PT no poder, com todo respeito, pode até continuar pagando esses micos seguidos, Sr. SEBASTIÃO,  como fez no caso da decretação tardia da Situação de Emergência e agora repete com o caso desse programa, menos não cumprir com o que prometeu que faria. De olho neles, sempre - é um direito seu.
-
13h18min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: