quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PREFEITA DE ANGRA, NO LEGISLATIVO


+CONCEIÇÃO RABHA, Prefeita de Angra, como de praxe na história política e institucional da cidade, foi prestigiar a abertura dos trabalhos legislativos nesta nova legislatura - e discursou. Nenhuma surpresa ou novidade. Mais uma vez falou em passado e coisas do gênero de quem sucede alguém que não é de seu grupo político. As chuvas e suas consequências no início de seu mandato também foram abordadas e a Prefeita fez os devidos elogios a capacidade operacional de resposta a Defesa Civil Municipal, mas ignorou em sua fala o fato de que não fossem os investimentos providenciados por seus antecessores que deixaram a Secretaria com essa estrutura de pronta resposta, talvez o gerenciamento de crise não tivesse logrado tamanho êxito. +CONCEIÇÃO RABHA  falou sobre suas prioridades, entre as quais, no que concerne a transporte público, falou em fiscalização sobre o programa Passageiro Cidadão e alternativas com mototáxis e modal aquaviário. Ela deverá institucionalizar novamente o Planejamento. A vereadora petista, LIA DO CARMO, assumiu a liderança do governo na Casa. Ela é a mais experiente dos parlamentares petistas no exercício do mandato. Em suma, foi isso.

Debates:
Os vereadores fizeram a média costumeira, é do jogo, exceto o comunista JOSÉ ANTONIO, que busca encampar o discurso de oposição. Não participei de toda a sessão legislativa, mas, no pouco em que estive na casa, vi duas agendas sendo abordadas com mais ênfase, sendo: 
a) a interrupção de novos cadastramentos do programa Passageiro Cidadão, pela Prefeitura, contra a qual o vereador JOSÉ ANTONIO disse que ingressará com uma Ação Civil Pública, por entender ferir princípios constitucionais;
b) a regularização fundiária, matéria pela qual requereu a promoção de uma audiência pública, à ser realizada no bairro da Japuíba, para se tratar do assunto.

OPINIÃO
Sobre a estratégia de cada lado e o jogo político em torno dessas questões no início dos trabalhos do novo governo e dos novos mandatos legislativos, falarei em uma abordagem específica para a minha coluna no jornal 'Voz da Costa Verde', que reproduzirei aqui, oportunamente.
Foto: Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura (release)
-
11h25min.     -      adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: