sábado, 24 de agosto de 2013

FERNANDO CHAMA POPULAÇÃO ÀS RUAS

Clique sobre a imagem e visualize-a melhor


OPINIÃO

Assim como já adiantei em minha modesta leitura do processo político em Angra, em postagem anterior a esta fiz uma atualização sobre este cenário e num determinado trecho alertei sobre o fato de o ex-prefeito ter rompido com o seu silêncio e estar articulando nos bastidores. Faz parte da política, é do jogo. Também sugeri que a Prefeita da cidade, Conceição Rabha, altere a composição de seu time técnico para ganhar qualidade de governança, e seu time político para recuperar as condições necessárias de governabilidade. Pois bem, noves fora, há pouco, em sua página no Facebook, o deputado Fernando Jordão, líder do principal grupo adversário do PT na cidade, postou um artigo em que definitivamente se coloca dentro da briga pelo Passageiro Cidadão.

Trechos (destaques) do Artigo de Fernando Jordão

"Em Angra, limitar a quantidade de passagens para apenas 4 ao dia, sem dúvida, não é o ideal, mas entendemos que é preciso buscar alternativas para que a Prefeitura sequer pense na possibilidade de acabar com o Passageiro Cidadão. A falta de dinheiro para manter o Programa Passageiro Cidadão não pode servir de justificativa para acabar com esse benefício à população. Não podemos, após vencer uma eleição, mudar o discurso e trair o povo. Não só os vereadores precisam garantir a manutenção do Passageiro Cidadão, mas também todos os moradores de Angra precisam manifestar sua opinião e sua vontade, sempre, em qualquer situação, indo para as ruas, se necessário. É importante que todos os usuários do Passageiro Cidadão acompanhem a votação da próxima terça-feira na Câmara de Angra, às 15 horas, enchendo seu Plenário e as ruas de todo o entorno. As ruas de Angra precisam gritar que o Passageiro Cidadão não pertence mais a Prefeitura."

Fernando centra seu ataque estrategicamente em duas vertentes: 
a) Atira contra a justificativa oficial pela redução do uso do cartão, dizendo que não se pode alegar "falta de dinheiro" - e alude isso ao que chama de "mudança de discurso" da Prefeita; 
b) O lustre que ele tenta dar está na sequência quando convida a população para que tome as ruas em protestos e para que pressionem os vereadores na Câmara para que o programa seja mantido. 
Não é uma ação panfletária qualquer, em meu entendimento, mas Fernando começa a riscar o chão para demarcar sua área de atuação política pós-eleição. Não há jogador ingênuo nesta seara, e Fernando conhece os atalhos. Ao Governo resta a busca de saídas, pautar a prosa sob pena de ser pautado pelo adversário. As eleições de 2016 já estão sendo antecipadas em Angra.
-
19h04min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: