terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PREFEITA DE ANGRA NA TV RIO-SUL

Assista a entrevista, clicando -aqui-

A TV Rio Sul, que retransmite a TV Globo na Costa Verde e Sul Fluminense, está fazendo uma série de entrevistas com os prefeitos das principais cidades das regiões atendidas pela emissora, por conta de se ter passado um ano do mandato de cada um. No dia de hoje (21), a convidada da vez foi a prefeita de Angra, Conceição Rabha, que, segundo o colunista social Andrei Lara - em sua página no Facebook, caprichou no botox.

Conceição se mostrou tranquila e respondeu as perguntas de forma muito objetiva. A pergunta sobre o programa Passageiro Cidadão abriu a entrevista, por óbvio, são mais de cem mil pessoas inscritas. Conceição disse que a dívida da prefeitura com a empresa - que já esteve em R$ 12 milhões, hoje está em R$ 7 milhões. Quanto a abertura de espaço para uma nova empresa de ônibus operar na cidade, a prefeita terminou confirmando o que o ex-prefeito Tuca Jordão já havia dito que faria, sendo que em outubro/2012 foi aberto um processo de licitação, que está sendo revisto e atualizado - com outras bases técnicas, que terminará culminando com outro certame licitatório.

No que se refere ao Hospital Geral de Angra - o conhecido Hospital da Japuíba, indagada, a mandatária petista disse que não resolve todo o problema da saúde do município, mas que "mitiga" parte importante da demanda, principalmente sobre os atendimentos da Santa Casa. Em termos de postura, impossível não observar, a prefeita gesticula na mesma intensidade com que fala. Não deixando de lado sua crítica, acusou o fato de ter sucedido governos que, segundo ela, administraram a cidade sem fazer planejamento. Cabem controvérsias, mas foi esta a expressão usada pela petista.

Sem entrar em detalhes ou falar pontualmente em projetos, a petista disse que o foco será em obras de infraestrutura (urbana, creio), referindo-se ao ano de 2013 como um de análises, reconhecimento e planejamento para curto, médio e longo prazo, e retomou o conceito das parcerias. Sobre as obras de engenharia de contenção, disse exaltou o entendimento que tem feito com o Governo do Estado. Em termos de segurança pública, mostrou sua preocupação, mas deixou no ar que poderá anunciar algum novidade em breve, creio eu que deva ser em termos de segurança urbana. Em resposta a uma telespectadora, Conceição adiantou que no segundo semestre deste ano deverá ser aberto concurso público para várias funções. Ao falar em valorização do servidor público, disse que o foco da administração está no PCCR

Emissora deixa a desejar
Ao falar em valorização do servidor público, disse que o foco da administração está no PCCR. A TV Rio-Sul, com toda sua estrutura, pelo que vi, não tinha uma pauta prévia e pronta, tomando para a entrevista as perguntas formuladas no instante da entrevista, ou seja, não abriu um canal antecipado para coleta das críticas, dúvidas e sugestões, de maneira que sequer procedeu levantamento de dados, estatísticas, orçamentários, enfim, para poder fazer uma entrevista com ponto e contraponto explorando melhor a capacidade e o poder de decisão da prefeita. Como pano de fundo podia estar uma ou várias imagens da cidade governada por cada prefeito convidado, não aquela imagem estática que não tem nada a ver com o quadro criado pela direção da TV. 

A prefeita Conceição Rabha, dentro do que lhe foi apresentado, foi muito bem, a emissora é que deixou a desejar naquilo que se propôs a fazer. 
Com todo respeito, é a minha opinião.
 -
15h49min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

2 comentários:

POUSADA CAMINHO D'OURO disse...

Excelente comentário, pena que a TV Rio Sul, não aproveitou mais a oportunidade.

Anônimo disse...

TUDO FARINHA DO MESMO SACO OU LARANJA. BLA, BLA, BLA.
QUERO É NOVIDADE, SE QUISESSE COISA VELHA IRIA NO MUSEU.
Palavras ao vento, paguei pra ver coisa boa. Cadê? 24/01/2014