terça-feira, 27 de novembro de 2007

GOVERNO PERDE ELEIÇÃO COMUNITÁRIA
--------------------------------------------------------------
São 15h20min.
Elevado propositalmente pelo Governo Municipal, do qual faz parte do quadro de Cargos em Comissão, a um dos seus jovens representantes mais importantes, no cenário político angrense, o comunicador Leandro Silva, que acaba de ser eleito presidente do PRJovem, (inclusive com cobertura da TV CÂMARA), concorreu ao cargo de diretor da Associação de Moradores da Japuíba (em atendimento a regra de cooptação do movimento popular, definida estrategicamente pelo Governo Municipal, vide o caso da TV COMUNITÁRIA); perdeu a eleição.
nossa opinião:
-------------------
Isso demostra objetivamente que o Governo já não empolga tanto como sempre apregoou a sua publicidade. Serve igualmente como um sinal de que para as próximas eleições, muita coisa mudará. Esse é um ponto, entre outros tantos que estão acontecendo. O jovem LEANDRO SILVA é uma grande figura, agradável e lutador, mas na ânsia de agradar aos seus superiores políticos têm cometido ultimamente erros clássicos.

2 comentários:

Unknown disse...

Adelson, um dos grandes males nas cidades brasileiras, onde não se faz política e sim politicagem, é o Poder Público se infiltrar nas entidades da sociedade civil, principalmente as associações de moradores.
Angra é um péssimo exemplo. Quase todas as associações estão cooptadas e trabalhando para o Governo (vide as faixas de apoio ao Governo presentes na maioria delas.) Agora, pergunte à população destas localidades o que acham disso. Tenho certeza que não foram sequer consultadas. Perto das eleições, fazem uma escadinha ali, uma calçadinha acolá, uma quadrinha e conseguem, de novo, ludibriar a todos.
A derrota do Leandro Silva, a quem considero mas que está se transformando num fisiologista, pode ser o início de um caminho contrário a este tendência nefasta.

Dos dois lados do Equador disse...

Clindbergh,
Excelente coment.

Nossas associações de moradores deixaram de cumprir seu papel histórico. Tornaram-se apenas como que braços comunitários dos mandatários municipais.

Assim, as associações perdem seu poder de luta, sua capacidade de agregar a comunidade e impossibilita o surgimento de líderes sérios.

Ora, Associação de Moradores não é escada para nada. Ou o cara faz por sua comunidade ou então simplesmente vá ser candidato a alguma coisa.

Assim, não é de se estranhar que os jovens tenham tão pouco tesão pela política e nem se vejam despertados por Associações de Moradores. Não é por menos que a juventude prefere doar seu tempo aos ONGS.

A história nos ensina. Mas não há quem queira aprender, afinal Poder e Dinheiro é que domina mente e corações.