PCdoB SAI DA BASE DO GOVERNO
E LANÇA CANDIDATURA PRÓPRIA
-----------------------------------------------------
São 11h45min.
O partido PCdoB angrense, que havia costurado um entendimento político com o governo e tinha forte tendência de apoiar a candidatura do ex-secretário Bento Pousa Costa (preso e algemado), tem promovido acaloradas discussões internas no sentido de rever o cenário atual, visto que o candidato situacionista fora envolvido nas investigações que culminaram com as prisões dos denunciados na OPERAÇÃO CARTAS MARCADAS. O próprio pré-candidato do PMDB, Bento Costa está preso e algemado na Delegacia de Divisão Anti-Sequestro-DAS, no Leblon/RJ. Assim sendo, a cisão interna que estava bastante aflorada, entre -principalmente- a direção do partido e o parlamentar municipal Aguilar Ribeiro, que havia sido superficialmente sanada com esse acordo, volta a estaca zero.
O que se sabe é que o vereador Aguilar deseja permanecer na base de sustentação do governo, e o partido -nesse instante- já discute inclusive o lançamento de uma candidatura própria à prefeitura, tendo inicialmente a possibilidade de vir à ser o nome do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Paulo Ignácio Furtuozo.
nossa opinião
------------------
Quanto a cisão interna, isso têm sido fruto de debate dentro do próprio partido e não cabe análise aqui. Quanto ao posicionamento de afastamento partidário da base de apoio ao candidato situacionista e a iniciativa do lançamento de um nome forte e respeitado, como o do sindicalista e metalúrgico Paulo Ignácio, é uma iniciativa que merece reflexões e que pode alterar as análises do cenário atual, consideravelmente. Além do que, trata-se de mais um partido que revê seu posicionamento frente aos últimos acontecimentos.
Vamos acompanhar.
Como se vê, O Governo Municipal está em xeque, politica e administrativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário