terça-feira, 20 de novembro de 2007

TV CÂMARA ANGRENSE
-----------------------------------
São 18h14min.
A Câmara Municipal angrense acaba de engordar mais R$ 2milhões em seus cofres. Mesmo tendo havido uma redução do número de vereadores, ao invés de haver diminuição dos gastos com o Legislativo Angrense, o que houve foi um absurdo aumento de receita e menor transparência ainda.
ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO.
Estou fazendo uma análise no Orçamento Público Municipal, que já está nas mãos dos vereadores de Angra para análise e discussão, tramitando ainda na Comissão de Finanças, e -tão logo tenha maior clareza sobre os números- farei uma exposição pública desse Estudo. Obviamente, que disponho de poucos recursos intelectuais, mas farei o possível para apresentar melhor os meus questionamentos.
A TV Câmara, por exemplo, onde está o investimento? Cadê a sua grade de programação? Pra que tantos profissionais contratados? São suficientes, se não, por que não melhorar? Enfim, gosto e sou fã de carteirinha de um dos maiores nomes do Brasil na música, o Maestro Miro, mas já o estou vendo (e é um prazer) há uns 10 dias. Isso significa que não há programação na TV Câmara, que recentemente foi fruto de importante matéria questionadora no jornal FOLHA DE SÃO PAULO.
O presidente Ricardo Dutra, ao assumir, disse que daria um "choque de gestão". Sinceramente, creio ser agora de cobrarmos mais que a retórica, ações efetivas de quem promete antes de assumir, reafirma ao tomar posse, e esquece no exercício do mandato.
Criar uma autarquia indpendente para a TV CÂMARA, será a solução?
Enfim, voltaremos a conversar.

Nenhum comentário: