PRESIDENTE DA AAPEP ESTÁ EM ENTREVISTA NO CANAL 10 DA NET
São 9h38min.
O advogado Claudio Carneiro, presidente da Associação Angrense pela Ética na Política-AAPEP, está -nesse instânte- concedendo entrevista ao programa INTERATIVO, hoje apresentado pela substituta, a jornalista Soraya Moté.
Análise:
Perguntado sobre o MP.
" Admiro muito e invejo o trabalho da promotora de justiça, que muito embora tenha um rosto angelical, é uma pessoa dura e bastante séria. Há que se louvar também o posicionamento da juíza criminal de Angra, que é a primeira a chegar e a última a sair do Fórum. Enfim, o prefeito e os acusados podem botar a barba de molho".
Ouvinte pergunta sobre a CPI na Câmara Municipal composta pela base do governo:
" Afirmo que essa é uma tremenda manobra do senhor prefeito para criar um discurso político mais adiante, o certo seria dar uma vaga a vereadora Conceição Rabha, questiono -por exemplo- a capacidade do relator para lidar com a matéria. Enfim, eu acredito mesmo é no Ministério Público e na Justiça."
Perguntado que conselho ela pode ofertar ao eleitor:
" Nossa política é formada atualmente por pigmeus, felizmente a decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de não permitir o registro de candidatura de quem está respondendo a processo criminal é ótima. Para aqueles que recebem dinheiro para fazer a boca-de-urna, que é um crime, peguem o dinheiro mas não votem nesse safado".
Ouvinte comenta a fala do prefeito em entrevista que afirmou que o vice-prefeito só viaja e recebe diárias, o que ele acha:
" Concordo que o prefeito é omisso e o vice idem, nunca se posicionou politicamente contra tudo isso, nunca se pronunciou. O prefeito já viajou várias vezes ao exterior e o vice só assumiu o cargo por uma vez; ainda assim o vice nunca reclamou."
Ponderação do entrevistado:
" Vamos eleger pessoas sérias, sem o empreguismo que vem acontecendo"
Entrevistadora pergunta é possível que tudo isso acabe pizza:
" Creio na justiça, não na CPI da Câmara. Creio muito no judiciário, que é muito criticado, mas é o que mais está próximo do povo; o ingresso é através de concurso público, pessoas de notório saber, de caráter ilibado e isso não acontece na Câmara Municipal, onde a maioria das pessoas só vão para se utilizar pessoalmente do erário público".
Continua...
" O rio do choro transbordou na prefeitura".
Uma ouvinte, Luciana da Jacuacanga, liga e diz que o prefeito é maravilhoso e que votaria nele de novo:
Claudio responde: " Hittler também tinha admiradores, o Diabo também tem admiradores, nem Jesus Cristo agradou a todo o mundo".
Considerações finais:
" É importante que tenhámos uma nova consciência política, que aqueles que trabalham dignamente não votem mais nesses canalhas que formam uma verdadeira quadrilha para roubar o nosso dinheiro, não caiamos mais nessa conversa e votemos conscientes".
São 10h10min, e acaba agora a entrevista.
nossa opinião:
É realmente uma oportunidade para refletirmos mais sobre como temos usado a nossa principal arma, o voto. Assim sendo, sem culpar antecipadamente a qualquer pessoa, há um rigoroso processo policial de investigação sobre a atual administração pública do município, e isso não acontece por acaso, é fruto de intenso trabalho de autoridades independentes. Não sabemos ainda onde exatamente aonde isso vai parar, mas já nos sentimos envergonhados e, certamente, mais críticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário