quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TV CÂMARA DE ANGRA
EM DEBATE
---------------------------------
São 8h 10min.
Um dos mais importantes instruments de Comunicação Social da CÂMARA MUNICIPAL é a TV CÂMARA. Para tanto, o seu funcionamento deve -prioritariamente- dispôr aos seus mantenedores; ou seja, aos contribuintes, eu e você, uma grade de programação diversificada, não há.
É preciso investimento maciço em equipamentos de ponta,não há.
É imprescidível definir uma qualidade de transmissão, não há.
É imperioso a composição de um quadro de profissionais, de diversas áreas, sempre atualizados, em número suficiente para cobrir a necessidade de uma TV Pública, não há.
Aliás, é preciso discutir se essa TV CÂMARA têm sido realmente pública, porque vive sob total controle do PRESIDENTE DA CÂMARA, de plantão; atendendo aos interesses individualizados, da sua visão política.
A Gestão é que consegue definir um padrão para a TV.
___
CONSIDERAÇÃO
-----------------------
" Há, perceptivelmente, um acordo tácito entre o PREFEITO e os VEREADORES para a CÂMARA não fiscalizar, e a TV CÂMARA ser absurdamente sub-utilizada, como tem sistematicamente sido"
____
INDAGAÇÕES
-------------------
Qual o sentido democrático de uma TV PÚBLICA, como a TV CÂMARA, onde o público não participa?
____
Qual a dificuldade para uma Câmara Municipal, que aluga 15 (quinze) carros para 11 (onze) vereadores; que economiza dinheiro do exercício anterior para devolver à PREFEITURA, mas faz vista grossa a um novo aumento no repasse do próximo ano (eleitoral); investir na estruturação da TV CÂMARA?
____
Qual o receio de discutir com a sociedade o dinheiro destinado à TV CÂMARA, e a sua aplicação?
____
Qual o problema de franquear um amplo debate, com a sociedade, sobre a possibilidade de implantar um Regime Autárquico, para dar independência de Gestão, à TV CÂMARA?

Nenhum comentário: