BARRAQUINHAS EM ANGRA
-POLÊMICA-
-------------------------------------------
São 22h38min.
-
Hoje cedo, no extraordinário PROGRAMA INTERATIVO, Canal 10 da NET/Angra, a brilhante jornalista/âncora TACY SOARES e o comentado colunista social, meu amigo ANDREI LARA, abordaram o assunto relativo as Barraquinhas, polêmica na certa, no Aterro do Carmo. Mesmo sendo um evento que acontece há anos e de já estar enraizado na cultura do povo angrense, alguns setores reclamam. A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que há anos vem sendo utilizada como trampolim eleitoral pelo Vereador ESSIOMAR GOMES (PP), costuma encabeçar essas manifestações, o que -em tese- seria o certo. Porém, quando se discute a realização de um outro evento comercial, chamado: "Costa Verde Negócios", tendo o CDL como um dos coordenadores, prevalece o silêncio.
-
AOS FATOS
------------------
A) Nas Barraquinhas, independentemente do mérito, não há o emprego do dinheiro público. O local do evento pertence a Cia. Docas. A estrutura fica por conta dos organizadores e o pagamento recebido pelos espaços vai para a Igreja Católica, que desenvolve várias atividades sociais.
-
B) No caso da "Costa Verde Negócios", o interesse envolvido é privado e comercial, o local é público´; há pagamentos dos comerciantes pelos espaços, que -provalvelmente- vai para o CDL, mas quem paga a conta pela organização estrutural é o povo, por intermédio da Prefeitura de Angra.
-
Disso, o Vereador ESSIOMAR GOMES não reclama, por quê?
-
ERRATA
-------------
03/04/2008
São 18h29min.
--------------------
Corrigindo a postagem acima, onde está escrito CDL, Lê-se Sindicato do Comércio (SICOMÉRCIO).
-