A ESTRATÉGIA DO PREFEITO
-----------------------------------------
15h24min.
ANÁLISE
-------------
Já tendo sido reeleito, o Prefeito, FERNANDO JORDÃO (PMDB) angrense, projetou uma engenharia estratégica inicial para tentar fazer o seu sucessor, mas teve que refazê-la após a Operação Cartas Marcadas. Ainda assim, o tiro novamente lhe saiu pela culatra. Agora, a leitura (smj.) que faço de sua estratégia política, é a seguinte:
-
IMPONDO NO PMDB
-----------------------------
Conseguindo (ele afirma que conseguirá) impor a sua indicação à majoritária, seu primo, TUCA COLUNA, fará uma composição com o DEM, na seguinte ordem de preferência:
A) Ricardo Dutra (ligado a igreja)
B) João Carlos (por afinidade)
C) João Massad (por ter suposto controle)
OBS) A preferência pelo DEM se dá pela força dos dois vereadores.
-
PERDENDO A LUTA NO PMDB
------------------------------------------
Prevalecendo o nome do ex-deputado AURÉLIO MARQUES, então lançará o nome da ex-secretária de educação, STELLA SALOMÃO (DEM), e buscará compor com um vice evangélico, preferencialmente o nome do PASTOR ELIHABE. Mas, não está descartado -nesse cenário possível- que essa composição seja com o vereador ESSIOMAR GOMES (PP), ou a vereadora VILMA DOS SANTOS (PRB), ambos tem respaldo político de peso de senadores da república.
-
OBS) Análise de cunho pessoal feita dadas as circunstâncias do atual cenário político.