LAMBICADA DESASSISTIDA
-------------------------------------------
15h48min.
COMUNIDADE
-----------------------
Ontem (20/05), fui convidado e participei de uma grande reunião, a noite, com a Comunidade honrada do bairro da Lambicada, em Angra dos Reis/RJ. Provavelmente, devido ao fato do sucesso deste singelo BLOG, que como o nosso programa apresentado na televisão se tornou referência de opinião, lido com razoável atenção por amigos e admiradores, pude conhecer -ainda mais- uma série de problemas de ordem pública que a população local está veivenciando em seu cotidiano. Pude constatar, de imediato, reclamações pesadas quanto a falta de uma Unidade de Saúde na comunidade e de desassistência mesmo em praticamente tudo. Soube, inclusive, que os moradores nunca foram convidados para uma reunião sequer com as autoridades para discussão de suas prioridades. Há reclamações, de que o "bairro só tem saído na mídia local com manchetes negativas quando na verdade a população é formada de trabalhadores e pessoas decentes", disseram. Eu corroboro com esta a afirmação popular. Assim sendo, em suma, resolvi postar esse resumo da prosa neste BLOG, conforme havia prometido aos amigos moradores. É uma lástima essa dura realidade assistida e comentada.