LIXO DO ESAL
---------------------
15h51min.
DECADÊNCIA SOCIAL
-------------------------------
Ontem (16/05), por volta das 18 horas, assisti a uma cena que não me sai da cabeça, deprimente. O caminhão estava parado em frente ao supermercado ESAL e os trabalhadores recolhendo o lixo do estabeleimento enquanto em volta se formava um grupo de pessoas, entre senhoras e crianças, que abriam os sacos pretos à procura de comida. Isso, em plena Av. Júlio Maria, no centro de Angra dos Reis, em frente ao novo cais de turismo onde foi investido qualquer coisa na casa dos milhares, na construção -necessária- que serve para agradar ao turista. Naquele intante, meio que por instinto, fiz duas fotos, que preferi nem mesmo postar aqui (mas as tenho como provas), em respeito a dignidade humana. No momento em que me aproximei para fotografar, as pessoas só perceberam após a primeira foto e tentaram se esconder, com vergonha. Entendi ainda mais a profunda decadência social que estamos patrocinando, no município.
-
OPINIÃO
-------------
Meu silêncio...por que me faltam palavras.