sábado, 31 de maio de 2008

PREFEITO DE ANGRA,
APRESENTA A SUA PRIORIDADE
------------------------------
11h27min.
AVALIAÇÃO
-----------------
Extraído do BLOG do meu amigo, competente colunista social, ANDREI LARA.
-
Miss Angra 2009 ganhará fôlego!
O prefeito Fernando Jordão, o próprio, está cuidando do Miss Angra 2009, que acontecerá em setembro. O prefeito quer terminar seu mandato revitalizando os grandes concursos, que aconteceram até a década de 90 com muita pompa em Angra. Assim como aqueles que elegeram Aline Schaffer, Mila Azevedo, Célia Pereira, Renata Azevedo, Luciana Viana, Lívia Lage e muitas outras belas angrenses.
-
Postado por Andrei Lara
-
OPINIÃO
-----------------
É, sem dúvida, uma postagem que nos traz profundas reflexões. O prefeito tem o direito de se envolver na organização desse ou de qualquer outro evento, mas quando isso acontece é porque aquela matéria foi considerada imprescindível para o município que ele representa. Assim sendo, não sei nem dizer o por quê não me causou qualquer estranheza o envolvimento direto do prefeito na organização do concurso de miss, dando-lhe total prioridade. Sinceramente, não estou espantado com isso. O que -de fato- me faz refletir é o por que do prefeito também não se envolver diretamente na coordenação de outros projetos de primeira ordem para a municipalidade e, quiçá, para furturas gerações. Tais como: a busca do município para ser base de apoio off-shore do Gás do Campo de mexilhão, na Bacia de Santos; também na coordenação política da liberação da dragagem do porto de Angra; ainda na coordenação de um planejamento estratégico para resolver o grave problema da falta de saneamento básico da cidade; também na coordenação de um projeto para equacionar o problema das mais de 20 mil casas que hoje estão em áreas de risco em Angra dos Reis; ainda na coordenação de um projeto de implantação de cursos técnicos, tecnólogos e universitários no município; e, enfim, na coordenação de uma série de outros tantos problemas prioritários para o desenvolvimento econômico da cidade, para a promoção educacional do nosso povo, e para a correção do apartheid social que o seu governo contribuiu para aumentar. Miss Angra é um evento festivo, importante, mas um tema diminuto dentro do contexto. Decisões de temas que abordei envolvem a vida de milhares de pessoas, representadas por ele, sua excelência, o Mister Prefeito de Angra.