PROPORCIONAL GOVERNISTA
LEVARÁ PUXÃO DE ORELHAS
--------------------------------------------
11h39min.
POLÍTICA
--------------
Há um clima de profunda desconfiança interna, na base eleitoral governista, em Angra dos Reis. Segundo consta, comentam alguns articuladores da situação, que o azedume tem aumentado a cada novo comício da turma. Ao que parece, sua excelência, o prefeito, estaria com os nervos à flor da pele com um grito raivoso engasgado na garganta, pronto à ser zunido nos ouvidos dos candidatos a vereança pela situação.
-
MOTIVOS
--------------
São vários os motivos apontados para esse profundo descontentamento de sua alteza.
A) Defecções: Não seriam poucos os candidatos da base governista que estariam trabalhando somente a sua candidatura. Em outros casos, numa crescente assustadora, são as defecções. Ou seja, inúmeros candidatos da base que estariam trabalhando suas candidaturas atrelando-as, associando-as, juntando-as -o termo que queiram- a outros candidatos à majoritária, em detrimento do candidato governista. Nessa leva, quem estaria se dando muito bem e recebendo-os de braços abertos e estendidos seriam os adversários, JEDIEL (PDT), e CONCEIÇÃO (PT).
B) Esvaziamento: O ranger dos dentes de Vossa Alteza, tem provocado mais risos que receio dos "aliados". A sofreguidão governista tem podido ser facilmente percebida pelo esvaziamento acontecido nos comícios, realizados até agora. "Não se trata de ter havido pouca gente, não é nada disso, é pior um pouco. É que, em relação ao poder da máquina governamental, deviam estar abarrotados de gente, e não está nem vazio. Imaginem só a situação", disse um dos principais cabos eleitorais de sua excelência e -dizem as más línguas- um dos seus principais consultores políticos, que me reservo no direito de preservá-lo, a pedido.