quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A IMPORTÂNCIA DOS DEBATES
----------------------------------------------
15h48min.
AVALIAÇÃO
------------------
Numa democracia que se consolida a cada dia é imperioso que se salvaguarde na legislação peretinente -visto que hoje não existe regras exigentes específicas- para que numa campanha eleitoral os pretensos candidatos a cargos eletivos saibam compreender a responsabilidade para a qual estão se propondo, seja ele para qualquer esfera de poder da nossa Federação. Assim sendo, já é mais do que na hora de o Congresso Nacional partir para esse enfrentamento e observar com lupa que a realidade do país começa pelos municípios. Normalmente, quando a eleição é a nível estadual ou federal e o debate proposto é por intermédio de uma conceituada rede televisiva ou radiofônica de abrangência estadual ou nacional, há interesse. Porém, em eleições como a próxima, municipal, não há o mesmo interesse, ao menos em cidades relativamente pequenas ou de médio porte, como o caso da maioria das cidades brasileiras, no caso em tela, Angra dos Reis.
-
SOBRE OS DEBATES
------------------------------
O atual prefeito de Angra, FERNANDO JORDÃO, sempre se afugentou dos debates eleitorais. No exercício do mandato não foi nada diferente, senão pior. Na atual camapnha eleitoral já se somam em três debates (01 na Ilha Grande / 01 na Master TV / 01 na TV Com) onde o candidato governista também se ausenta, em belicioso desrespeito a opinião pública. É imperioso que se faça uma redação completa onde seja apontado que a candidata do PT, CONCEIÇÃO RABHA, jamais se furtou de ir aos encontros. Isso precede um rigoroso requisito da democracia vigente e em franco desenvolvimento.
DEBATE: É justamente omomento onde mais se pode conhecer as idéias e os projetos de cada candidato, quando no confronto intenso e inteligente das idéias sobressai o contraditório e o divergente. Isso só faz com qua a opinião pública, o eleitor se sinta cada vez mais informado e com mais segurança.
-
PERGUNTA
----------------
O que leva um candidato, numa campanha com um só adversário, preferir não ir aos debates para uma apresentação mais transparente e de frente, para um confronto mais inteleigente de idéias, se ausentar?
-
OPINIÃO
----------------
Parabéns a equipe da Master TV,
coordenada pela brilhante apresentadora TACY SOARES
-
Parabéns aos Organizadores da Ilha Grande,
coordenada pelo amigo GALANTI
-
Parabéns a equipe da TV Com,
coordenada pela advogada MARILDA MODESTO.
-
Sou francamente adepto ao debate e creio firmemente que o diálogo é o melhor caminho para a solução dos confilitos e a busca de soluções para os problemas. Quem tem preparo e quer de fato governar uma cidade não pode sequer titubear no pensamento em ir a um debate, ao contrário, deve estimulá-lo. Vergonhoso é fugir.