GOVERNO CULINÁRIO
-------------------------------
11h35min.
COMENTÁRIO
----------------------
"Pra continuar crescendo"
Creio ter sido esse o slogan da campanha do candidato vencedor nas últimas eleições, em Angra dos Reis, salvo engano.
-
Então...
------------
Não quero crer sinceramente ser possível e verdadeira a informação ventilada nos últimos dias de que -não bastasse o desacerto da supressão no atual governo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e que pouco tempo depois de instituir a Secretaria Municipal de Insústria Naval, Comércio, Porto e Energia, fora também extinta- que o prefeito proclamado eleito, TUCA JORDÃO, pretenda extinguir as secretarias de pesca e de agricultura. Isso tudo é -de fato- preocupante. Caso isso se consolide com a posse, teremos um Governo Culinário, atuando somente com um ajudante de cozinha, no básico feijão com arroz, faltando -assim- um cheff para azeitar melhor as coisas, visto que não faltam ingredientes e receitas para um grande banquete. (Linguagem figurada).
-
REAÇÃO
-------------
Os setores econômicos da cidade precisam se mobilizar, dialogar e apresentar ao novo prefeito as suas demandas. O que é estratégico, não pode ser tratado como secundário. Vale uma reflexão profunda por todos os lados envolvidos nessa equação. Um governo jamais poderá ser insensível as necessidades dos trabalhadores.
-
OPINIÃO
-------------
Me preocupa muito esse raciocínio regressivo. São inúmeras as oportunidades que estão surgindo no mercado. A crise estourada no mercado imobiliário americano, que começa a apresentar os seus verdadeiros reflexos na economia mundial que -a meu ver- apresenta o melhor momento para se estudar as oportunidades. Na área de energia, com o Gás do Campo de Mexilhão, com o petróleo na Campo de Peregrino e agora com a descoberta do pré-sal. A energia nuclear, enfim. Há também a questão de escoamento dos produtos, principalmente do campo, necessitando de boas estruturas logísticas e portos. Não. Por favor, não percamos a oportunidade de dialogármos sobre isso, todos juntos, independentemente de qual time cada um torça ou religião que siga. O que está em jogo é o futuro da nossa cidade.