Hoje participei -a convite- de uma reunião com alguns armadores de pesca angrense, e depois busquei o encontro "casual" com outros armadores e pescadores; queria me assuntar melhor. E me assuntei. Coisas horríveis foram ditas pelos profissionais da pesca em relação ao governo, mais precisamente quanto ao tratamento que estariam recebendo do secretário da pasta correspondente.
-
A extinção da secretaria de pesca do município e, segundo os mesmos, o descaso com o qual o setor vem sendo tratado já faz parte da pauta de alguns encontros que estariam acontecendo, podendo haver uma grande mobilização e manifestação em frente a Prefeitura.
-
Notei também, o profundo desgaste do empresário JEDIEL DE CASTRO junto ao setor- que o acusa de ter patrocinado esse distanciamento com o governo. Fato esse que seria não só inconcebível como imperdoável.
-
Vale o acompanhamento de perto, por que tamanha insatisfação do setor pesqueiro não pode simplesmente ser ignorado, já tendo demonstrado força num grande movimento de pessoas que chegou a fechar a Rodovia Rio-Santos. E mais, a Pesca vem recebendo atenção muito aquém das suas potencialidades e importancia.; Assim não dá. Não se pode permitir que um setor vital para a economia do município simplesmente seja pormenorizado por querelas supostamente acontecidas com um só ator.