Nos corredores sombrios da política que socorre silenciosamente devaneios e quimeras a todo o instante, deveras perdido, o zunzunzum dá conta de uma estratégia governista que estaria sendo suavemente planejada. A especulação dá conta de que o Prefeito angrense, TUCA JORDÃO, estaria muito propenso a recompensar o ex-parlamentar FIOTE (PMDB) por tamanha lealdade demonstrada na cisão provocada nas prévias do partido quando seu nome fora escolhido como o candidato à sucessão, tendo se sagrado vitorioso.
-
A engenharia desenhada seria a remoção do atual presidente da FUSAR, Dr. ADILSON BERNARDO, talvez para um cargo de segundo escalão- adicionando conhecimentos técnicos, para a nomeação do vereador AMÍLCAR JORÃO (PMDB)- que se afastaria do seu mandato parlamentar, abrindo a vaga para que o seu suplente assuma, o nobre FIOTE. Quanto aos nomes envolvidos, a excessão do Dr. ADILSON que, até então, desconhecia tal especulação, os demais já teriam sido consultados. Não havendo restrições.
-
A ação planejada seria o Plano B do governo.
Na verdade, o PMDB já teria intensificado seus trabalhos nos bastidores jurídicos, por pressão e apoio do governo, para conseguir a validação dos votos do ex-vereador ODIR- o que encurtaria o caminho para a posse de FIOTE e, de quebra, tomaria uma cadeira da oposição. Talvez, quanto a isso, ainda falte combinar com o adversário. Mas, esse é o Plano A.
26/01/09
21h14min.