domingo, 25 de janeiro de 2009

UMA IDÉIA AOS EMPRESÁRIOS

Tenho confabulado com alguns empresários, por e-mail, que -na maioria das vezes- me enviam textos longos (que mais parecem preparados por assessores de imprensa de fora da cidade, desconhecedores da vida angrense), visivelmente tentando fazer com que eu compre certos barulhos...deles. Percebo, com tudo isso, que mesmo sendo uma agenda própria de investimentos privados, mas que no fundo acaba estando reservado também um certo interesse do município em seu desenvolvimento. Na maior parte das vezes, a matéria tem peso na construção civil.

Conquanto, resolvi tornar público uma idéia que tenho apresentado à todos eles, reservadamente, mas que me parece não estar sendo bem aceita.

Não me permitindo entrar no miúdo de certas acusações contra algumas autoridades e/ou ex-autoridades, tais como: achaque, pressão, extorsão, tentativas de negociatas, enfim, sinceramente, o que de fato interessa é a particularidade do investimento. Assim, tenho sugerido aos empresários que requeiram -conforme preconiza a legislação pertinente- o espaço de uso na Tribuna da Câmara de Vereadores, em Sessões Ordinárias, para que cada um possa fazer uma breve mas esclarecedora e transparente exposição dos investimentos pretendidos, inclusive apontando propostas objetivas de contrapartidas. Isso, obviamente, não encurtará qualquer caminho no processo de autorização da obra, afinal existem os trâmites legais e um Plano Diretor Municipal à serem obedecidos, mas esclarece intenções.

Por fim, encerrando essa breve observação, o que tenho a dizer é o seguinte: desse modo, caso seja necessário alterações no Plano Diretor, a discussão ganhará ambientes com mais holofotes. Os aranjos serão somente de ordem técnica.

25/01/09
20h06min.
adelsonpimenta@ig.com.br