quinta-feira, 19 de março de 2009

PROGRESSO COM EXCELÊNCIA

Recebi há pouco uma edição, via correio, da revista LITORAL NORTE Magazine, editada e compilada em muito bom gosto e com uma diagramação excelente. Porém, o que abordarei agora é uma das matérias desta edição- que, simplesmente, nos remete a uma verdade sobre o que entendemos por progresso, definitivamente. Angra dos Reis, está à parte desse desenvolvimento- infelizmente. Precisamos parar de produzir meros discrsos inflamados, e agir com pragmatismo.
A MATÉRIA
(resumo)
O início das obras do Plano Integrado Porto-Cidade está previsto para 2010. É o que espera o diretor-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, Frederico Bussinger. O Plano foi protocolado em julho de 2008 para fins de licenciamento.
Plano Integrado Porto-Cidade:
Este plano prevê várias obras de infraestrutura, como marina pública para atender demandas de lazer e competições; terminal internacional de passageiros de cruzeiros marítimos; terminais de contêineres, de granéis líquidos, parque para lazer público, avenida arborizada com ciclovia, instalação de estrada, o chamado contorno de São Sebastião até Caraguatatuba. Esta via será considerada uma SP, enquanto o trecho da SP-55 seria municipalizado. A execução destas obras está orçada em R$ 1,5 bilão (verbas para obras dentro do Porto). Os recursos financeiros para a execução do Plano Integrado serão praticamente todos privados, segundo Bussinger.
OBS) Daqui a pouco continuo com essa matéria, vou retornar alguns e-mails de referência.
19/03/09
12h47min.

adelsonpimenta@ig.com.br