Continuação da postagem anterior, matéria da revista Litoral Norte Magazine, dando conta das obras envolvendo o desenvolvimento da região, à partir do Porto de São Sebastião/SP.
-
-
RESUMO
(segue...)
(segue...)
Frederico Bussinger sugeriu aos vereadores de São Sebastião para que integrem o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto ao Plano Diretor da cidade.
FRASE
"Os Planos Diretores são regidos pelo Estatuto das Cidades; oriundos de um determinado capítulo da constituição federal, os PDZs das Leis dos Portos- oriundos de outro capítulo. Seja pela origem diversa, seja pela elaboração pelas instâncias distintas, normalmente eles não são concordantes. Tê-los harmônicos é um grande passo para que os conflitos porto-cidade sejam minimizados e, principalmente, para que os planos sejam efetivamente implementados"
FREDERICO BUSSINGER
Diretor-Presidente da Cia. Docas de São Sebastião
"Os Planos Diretores são regidos pelo Estatuto das Cidades; oriundos de um determinado capítulo da constituição federal, os PDZs das Leis dos Portos- oriundos de outro capítulo. Seja pela origem diversa, seja pela elaboração pelas instâncias distintas, normalmente eles não são concordantes. Tê-los harmônicos é um grande passo para que os conflitos porto-cidade sejam minimizados e, principalmente, para que os planos sejam efetivamente implementados"
FREDERICO BUSSINGER
Diretor-Presidente da Cia. Docas de São Sebastião
Cursos de qualificação de mão-de-obra local voltados à área portuária serão oferecidos grautitamente(sic) pelas ETEC e FATEC, na cidade.
Projeto: ESTRADA DE CONTORNO
Quanto a esse projeto, entre Caraguatatuba e São Sebastião, ele explica que o traçado deverá ser formado em grande parte por túneis e viadutos para minimizar os impactos ambientais e evitar ocupações. A estimativa de custos para as obras dos contornos é da ordem de R$ 3 bilhões.
MOVIMENTO NO PORTO:
Em 2008, o movimento de cargas no Porto de São Sebastião foi de aproximadamente 830 mil toneladas. Bussinger afirma esperar atingir a marca de 1 milhão/12 meses, ainda neste primeiro semestre. As ações para atrair contêineres está entre as prioridades para 2009.Ele afirma que o Porto de São Sebastião ainda não sofreu impacto da crise mundial. "aliás, até temos ido na contramão", diz.
FRASE
"Olhando o cenário futuro, dois dos setores que estamos priorizando (off-shore e álcool) tendem a ser pouco atingidos. No caso do tereceiro, contêineres, considerando que há uma demanda reprimida, no sudeste brasileiro, muito provavelmente os efeitos da redução da movimentação mundial de contêineres tendem a ser minimizadas. Talvez nem alcancem o projeto de São Sebastião"
FREDERICO BUSSINGER
Diretor-Presidente da Cia. Docas de São Sebastião
"Olhando o cenário futuro, dois dos setores que estamos priorizando (off-shore e álcool) tendem a ser pouco atingidos. No caso do tereceiro, contêineres, considerando que há uma demanda reprimida, no sudeste brasileiro, muito provavelmente os efeitos da redução da movimentação mundial de contêineres tendem a ser minimizadas. Talvez nem alcancem o projeto de São Sebastião"
FREDERICO BUSSINGER
Diretor-Presidente da Cia. Docas de São Sebastião
OBS) Daqui a pouco retorno, para explicitar as minhas considerações acerca disso. Mas, façam as suas reflexões- em Angra dos Reis.
19/03/09
14h42min.
adelsonpimenta@ig.com.br
19/03/09
14h42min.
adelsonpimenta@ig.com.br