segunda-feira, 6 de abril de 2009

DISPARATE

É simplesmente sobre oportunidades desperdiçadas que venho evoluindo com as minhas críticas, por que creio piamente que um dia elas servirão para alertar aos governantes, sejam eles quais forem. A cidade de Angra dos Reis se destaca econômicamente com folga na região sul fluminense; entretanto, não há créditos suficientes à serem postados- no que seria a devolução desses recursos arrecadados à população- em benefícios e obras que melhorem consideravelmente a qualidade de vida de cada um. Não vou ceifar nessa seara agora, simplesmente quero deixar um momento de reflexão aos meus leitores, quanto ao disparate social entre a cidade angrense e seus vizinhos.
EM MANGARATIBA
A cidade está totalmente envolvida com as gravações de um filme hollywoodiano -em que se destaca o astro internacional do cinema, SILVESTER STALLONE, tornando a cidade- pauta na mídia mundial. Se estimado, essa propaganda alcançaria valores certamente estratosféricos. Ou seja, definitivamente pessoas do mundo inteiro, amantes do cinema, poderão incluir a cidade de Mangaratiba no curso de suas viagens, afinal muita gente quer saber onde o STALLONE gravou o filme "Os Mercenários".
-
EM PARATY
A cidade está totalmente envolvida com os preparativos da "Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP)", para onde já está confirmada a presença de alguns dos maiores nomes da literatura nacional e internacional. Um espetáculo cultural-literário que já ocupa as manchetes da mídia mundial especializada. Igualmente analisando que, se estimado, talvez seja impossível detectar um valor próximo do que se gastaria com toda essa publicidade. A cidade, definitivamente, já é rota de turistas endinheirados e amantes da boa cultura e lazer.
-
Enquanto isso, em Angra, as energias e o dinheiro público tem sido gastos em algo que também não consigo estimar, pois a cidade carece e muito de atrações que dêem esse peso e essa repercussão internacional. Mas para isso, é imperioso que se busque a excelência da gestão pública, que eu espero sinceramente que este governo compreenda e consiga. Angra precisa compreender melhor o seu tamanho e a sua importância.
06/04/09
22h12min.

adelsonpimenta@ig.com.br