quinta-feira, 2 de abril de 2009

MANGARATIBA: NOVO PROTOCOLO

E-MAIL RECEBIDO
------------------------------
www.mangaratiba.rj.gov.br
Prefeitura de Mangaratiba implanta novo sistema de protocolo

Já está em funcionamento o novo sistema de protocolo desenvolvido pela Diretoria de Sistemas da Prefeitura de Mangaratiba. Foi criada uma versão de consulta de processos para dispositivos móveis como celular, PDA, Smartphone e outros disponíveis na internet e na própria prefeitura.
O objetivo é desburocratizar a troca de processos entre as secretarias e dar agilidade e precisão na informação consultada.
Segundo Verônica Santos Gomes, Secretária de Administração, há grandes vantagens no novo sistema adotado. “Além do desenvolvimento e a manutenção do programa ser feito por nossos próprios funcionários, o que gera economia para os cofres públicos, a novidade auxilia na operação, já que o sistema está mais simples e adequado ao funcionamento da prefeitura, diminuindo a burocracia e o tempo na tramitação dos processos”, afirma Verônica.
Flavio Nunes, Superintendente de Sistemas, disse que em breve será disponibilizada também uma versão para que cada secretaria possa controlar internamente a entrada e saída de documentos: uma alternativa ao livro de protocolo.
02/04/09
15h13min.