sexta-feira, 15 de maio de 2009

ANGRA: DESCONFORTO NA CÂMARA

Há muito não se via as Comissões do Legislativo Municipal trabalhar tanto, creio que seja pelos sangues novos que entraram. Oxigenar o ambiente é sempre muito bom, nesse caso, para a saúde política do município. Entendo que ainda se espera muito mais dos vereadores, principalmente dos novos, mas -de algum modo- as Comissões tem correspondido as expectativas sociais. Porém, segundo informações, o Prefeito não estaria nem um pouco satisfeito com a margem de manobra que vem sendo dada aos vereadores da oposição, e teria dado a linha que quer de sua base. A partir daí, gerou-se um clima de profundo desconforto para a oposição, que reclama da interferência anti-regimental da Mesa Diretora, em especial da sua Presidente, VILMA DOS SANTOS. Segundo os petistas, a sua bancada de três vereadores percebem prejuízos nos trabalhos das Comissões, visto estar havendo seleção da pauta (quando isso deveria ser definido pelo programa específico de informática da Casa, que não seleciona por tema ou por ideologia, mas sim por ordem de inscrição). A oposição estuda inclusive a possibilidade do ingreso judicial para fazer valer o que consta no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal. De qualquer modo, um primeiro paso já será dado, segundo informações, todos os pedidos feitos via Câmara, o serão também formulados no serviço de protocolo da Prefeitura, que teria 30 dias de prazo para as respostas, só que nesse caso- sem passar pela Câmara. Essa luta intestina é salutar, mas as regras do jogo não podem ser feridas- sob o comprometimento da legalidade dos atos praticados pela gestão. Este blog está aberto aos possíveis esclarecimentos.
15/05/09 - 03h13min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG