sexta-feira, 15 de maio de 2009

ESTACIONAMENTO ROTATIVO SERÁ LICITADO

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, determinou a preparação da licitação do serviço de estacionamento rotativo. O processo para a concorrência está em sua fase inicial, ou seja, a Secretaria de Governo e Defesa Civil, através da Subsecretaria de Transporte e Trânsito, está elaborando o edital para a licitação. A equipe ainda estuda a possibilidade de instalar parquímetros no Centro, e a implantação do cartão de estacionamento. Critérios usados por outras cidades do país e do mundo, que provaram dar resultados. "O nosso intuito é garantir acesso e segurança a todos os que circulam motorizados ou a pé pela cidade. Estamos, incansavelmente, buscando alternativas para melhorar o trânsito e na criação de vagas, especialmente no Centro" -falou o secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares. Segundo o Detran, são 33 mil veículos registrados circulando, e na alta temporada, esse número é triplicado, o que nos leva a buscar a cada dia mais alternativas para facilitar a vida da população-revela o subsecretário de Transporte e Trânsito, Robson de Oliveira Andrade.
-
OPINIÃO
Já estava passando da hora. De fato essa licitação, se amarrada em critérios que busquem o ordenamento urbanístico integrando-se ao tráfego mais desembaraçadamente, poderá realmente surtir um bom efeito prático. Além do mais, é preciso que se estabeleça mesmo uma ordem nessa questão e que fique mais transparente a relação da operadora desse serviço com a municipalidade.

15/05/09 - 17h36min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG