Há uma separação por grupinhos dentro da Câmara Municipal de Angra dos Reis, que na verdade não servem para alterar os rumos das votações, povavelmente nem seja para isso que tenham se constituído, mas para posicionamentos em conjunto. Dentro da esfera do poder local, o governo tem maioria sólida na base parlamentar, mas ela também é internamente dividida por grupinhos.
Grupinho A: Vilma, Aguilar, Zé Maria, Marco Aurélio, Amílcar,Assim está hoje o desenho desse poder, analisado aqui com o grupinho da oposição também.
Grupinho B: Leandro Silva, Zé Antônio, Jorge Eduardo
Grupinho C: Ílson Peixoto, Lia, Cordeiro
Nenhum dos Grupinhos: Parente
-
Basta ver como se pronunciam cada um na Tribuna doravante, e reparar se os discursos seguem ou não a mesma linha de raciocínio- observado este mapa dos grupinhos. Se perdura- ou até quando, não sei dizer, pois em política e poder os cenários são muito variáveis, mas hoje a leitura da Casa Legislativa é exatamente essa. Quanto ao vereador Parente (o único isolado), segundo os próprios vereadores com quem conversei, é por opção pessoal do mesmo- pois rotineiramente é convidado pelos grupinhos, mão não opta em participar de nenhum- embora mantenha boa convivência e trânsito com todos eles. Talvez por isso (por ter feito uma leitura interna que este blog ainda não conseguiu) é que tenha ingressado com o seu primeiro pedido enquanto parlamentar de revisão geral do Regimento Interno.
16/05/09 - 23h57min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
16/05/09 - 23h57min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG