domingo, 17 de maio de 2009

SSEBÁ: QUESTÕES AMBIENTAIS


A cidade de São Sebastião poderá (se não tomar cuidado) entrar no olho do furacão com algumas pendências ambienais. Chegou-me uma informação (ainda desacompanhada de documentos comprobatórios, mas com a promessa de logo logo estar em minhas mãos) sobre um fatiamento (loteamento) de uma área supervalorizada (cobiça e especulação imobiliária) na Costa Sul do município, na Praia da Baleia (reserva ambiental e -ao que parece- área de proteção ambiental), que -num primeiro instante- me parece infringir a legislação pertinente. A informação da conta ainda de que até mesmo uma Comissão Municipal teria sido criada para proceder com as avaliações necessárias. Há, pelo rescaldo das informações- que ainda são precárias, um grande jogo de interesses nessa questão por se tratar -aparentemente- de um negócio que envolveria cifras impublicáveis- caso seja permitido, podendo acarretar prejuízos enormes à municipalidade. Segundo o mote recebido, algumas entidades ambientalistas de peso e expressão nacional estariam sendo notificadas acerca do fato, e a mídia nacional também deverá ser convidada à compartilhar de tamanha indiganção dessas fontes. Da minha parte, preciso ainda acessar o conteúdo destes documentos e, então, farei uma exposição clara e objetiva das variantes possíveis nessa questão. Cuidado! Tem gente de olho.

17/05/09 - 11h26min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG