Minha preocupação é com o clima de necrotério que vem sendo criado no comércio angrense, por conta da falta de circulação de dinheiro- que poderá acarretar em demissões, em breve. Estive conversando com vários comerciantes, e essa minha preocupação é dividida com eles, pois entendem não estar havendo uma resposta satisfatória dos setores econômicos do município, no sentido de fazer movimentar esse setor. O imbróglio envolvendo o licenciamento da Prefeitura para o início das obras e Angra 3, aliado ao mal momento vivido pela pesca, tendo os portuários sobrevivendo às custas de cestas básicas, e agora com a paralisação dos metalúrgicos, realmente fica muito difícil prosseguir. Se esse cenário não for alterado bruscamente por ações imediatas de estímulo e fomento, por parte dos governantes, os comerciantes angrenses entendem já estar na hora de baixar portas. Com isso, fatalmente haverão demissões. Com isso certamente um caos social. É preciso, no meu entendimento, haver logo a promoção de um amplo diálogo público (que pode ser puxado pelo próprio setor varejista) para que haja o envolvimento das autoridades e dos empresários, no intuito e encontrar caminhos que sirvam como tábua de salvação. Senão...
17/05/09 - 12horas - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
17/05/09 - 12horas - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG