domingo, 17 de maio de 2009

DOS SERVIÇOS DE CORRESPONDÊNCIAS



De carona na pauta do site Tribuna Livre Angra, do competente jornalista angrense, Klauber Valente, intitulado: (Correios: Município se toca que é parte da solução), quero aqui corroborar com a evolução da crítica- apresentando novas observações ao ensaio.
-
Um dos principais fatores que tem contribuído para o péssimo serviço de entrega de correspondências pelos Correios, é a desorganização urbana (em seus vários capítulos) que precisa ter sim a mão enérgica da Prefeitura. Assim, creio que a falta de comunicação interna entre os setores do Executivo já é por si só um dos entraves. Os dados do setor de cadastro de imóveis, por exemplo, não batem necessariamente com os dados do SAAE, que são distintos dos dados disponíveis pelo serviço de ESF, que nem sempre se comunicam com os dados da Defesa Civil, e assim por diante. Vejam, estamos falando de vários setores de uma mesma organização. Nesse sentido, creio firmemente e sugiro que os abairramentos propostos tenham seus estudos de planejamento urbano e suas medições obrigatórias, com o mapa de arruamento sendo sobreposto no banco do geoprocessamento, visto que os dados georeferenciados, acompanhados dos devidos levantamentos de campo, poderão -então- criar um Cadastro Único Municipal que, em tese, facilitaria e muito o serviço dos tecnicos, podendo -aí sim- buscar a melhor definição de logradouros e zoneamentos, facilitando o trabalho de todos, e não só os Correrios, dos que trabalham com serviço de entregas também, inclusive de correspondências. É a minha modesta contribuição com o assunto.

17/05/09 - 14h29min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG