---------------------------
CENTRO UNIVERSITÁRIO MÓDULO PROMOVE SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-SAL
O Centro Universitário Módulo (Módulo), a principal instituição de ensino do litoral norte de São Paulo, anuncia a realização do Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal, que acontece no dia 12 de maio, em Caraguatatuba, município sede dos grandes acontecimentos da economia contemporânea.
O objetivo é reunir a sociedade civil das cidades do litoral norte paulista, através da participação de ONGs, empresários, políticos, estudantes, professores e demais interessados no crescimento e desenvolvimento regional calcado na sustentabilidade. O encontro pretende propor e discutir novas alternativas, já considerando os próximos passos do Ministério do Meio Ambiente, que prevê o início da exploração do pré-sal na região.
Entre os conferencistas confirmados está José Luiz Marcuso, gerente geral da Petrobras / Unidade Santos, que abordará o desenvolvimento sustentável na exploração do Pré-Sal. Também estarão presentes da AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), SABESP, SEBRAE, Governo do Estado de São Paulo, CESPEG, CETESB, Prefeituras e Universidades da Região.
O Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal busca uma nova oportunidade de engrandecer a discussão sobre o tema. A descoberta de campos petrolíferos do Pré-Sal pode representar grandes oportunidades de negócio para as empresas de médio e pequeno porte da cadeia produtiva do petróleo. Para que essas oportunidades possam ser bem aproveitadas, no entanto, as empresas precisam estar capacitadas para atender às fortes exigências das grandes empresas do setor.
Serviço:
Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal
Data: 12 de maio, às 8h30
Inscrições através do site: www.revistaecoturismo.com.br
Local: Centro Universitário Módulo
Endereço: Avenida Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro – Caraguatatuba – SP
08/05/09 - 21h26min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG