
Os políticos do Litoral Norte Paulista, principalmente os prefeitos e vereadores de Ilhabela e São Sebastião, participaram de um importante Seminário promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), há pouco, em Ilhabela. Os temas abordados foram as licitações e os repasses de recursos públicos para o chamado terceiro setor (ONGs, OSCIPs e entidades beneficentes, entre outras). A ausência dos demais prefeitos da região não foi só sentida como comentada pelo secretário-geral do TCE. Silveira Rossi defendeu as realizações de pregões , nas suas diversas modalidades, em detrimento das licitações via carta-convite. “Os pregões são mais eficientes e econômicos do que os viciados convites, que mais problemas geram às administrações e mais possibilidades dão aos promotores para contestar a ações das prefeituras”, defendeu. Sobre o repasse de recursos públicos para o terceiro setor, o secretário-geral disse que o TC está cada vez mais atento. Ele afirmou que sobram constatações no tribunal de recursos repassados indevidamente para ONGs, OSCIPs e outras entidades, que, muitas vezes pegam o dinheiro das prefeituras e desaparecerem.
08/05/09 - 21h55min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG
08/05/09 - 21h55min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG