

X
O jovem secretário de governo de São Sebastião, PAULO HENRIQUE (PH), já foi eleito vice do ex-prefeito, JUAN GARCIA, com quem rompeu pouco depois do primeiro aperto de mão após a posse. Daí por diante o enredo é longo, mas corre em boca de matilde que o trauma de uma suposta perseguição política do então alcaide, teria feito com que o PH fosse um oponente firme e que isso, subjetivamente, teria sido uma das maiores contribuições para o seu crescimento eleitoral. Ademais, a vida gira, hoje PH está com a caneta, e JUAN com as pendengas judiciais. Não basta! PH intensifica contra JUAN. Mas, a política tem coisas que nem ela mesmo expressa. JUAN teria rachado com o seu grupo de aliados, e especula-se que PH estaria repensando sua condição atual no governo. Ambos tem dilemas, cada um a seu modo e a sua proporção, mas ambos se destacam. JUAN pelo noticiário negativo (afinal são muitos processos que geram muitas sentenças e, por conseguinte, muito desgaste). PH ocupa cargo-chave na máquina, mas o descontentamento silencioso com rumos orbitais de seu leme, o estariam motivando a retomar uma estratégia antiga (não comentada, mas imaginada). Por conta desse embate político e pela inoperância gestora (até aqui) do governo, creio que um novo cenário de disputas possa estar sendo construído por aí, até mesmo às margens das vontades de ambos, mas de costume muito natural.
12/05/09 - 02h15min. - adelsonpimenta@ig.com.br - BLOG