quarta-feira, 24 de março de 2010

CÂMARA MUNICIPAL

 NOTA OFICIAL
( Por e-mail )
------------------------------
 O Poder Legislativo Angrense foi obrigado a exonerar hoje 54 funcionários comissionados, que trabalhavam no setor administrativo da Casa, cumprindo com determinação da Juíza de Direito da Primeira Vara Cível de Angra dos Reis, Dra Andréa Mauro da Gama Lobo d’Eça. A decisão foi informada à Câmara na noite da última segunda-feira, dia 22. A ação que levou a essas demissões partiu do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Angra dos Reis, em 2008.
      - Lamento muito ter que exonerar cidadãos, mas tenho que acatar a decisão da justiça. É muito difícil estar presidente neste momento. O país passa por uma fase delicada de desemprego, lamentou a Presidente da Câmara Vilma dos Santos (PRB).
      Caso não obedecesse à determinação judicial, a Presidente da Câmara teria que pagar mil reais mensais por cada servidor mantido.
      A Câmara anunciou que um estudo está sendo realizado, devido à redução orçamentária de 1%.
      O Poder Legislativo Angrense informou ainda que pretende  elaborar um Termo de Ajuste de Conduta ( TAC) junto com o Ministério Público para saber como será efetuado o cumprimento total da decisão da justiça.
      Desde o dia 18 de fevereiro deste ano, a Câmara tem enviado ofícios para diversas instituições especializadas na realização de concursos públicos, como a Cesgranrio, com a intenção de promover seu processo seletivo, que deve ocorrer ainda este ano. 
-
21h03min.               -                 adelsonpimenta@ig.com.br