quinta-feira, 11 de março de 2010

DEVOLVENDO NA CANELA

O advogado angrense, KLÉBER MENDES, (cidadão que conheci há algum tempo, quando este ainda operava nos bastidores do poder, tendo sido exonerado pela vereadora VILMA DOS SANTOS), vez ou outra- de tanto chutar pra todos os lados- busca minha canela. Nada que não possa responder, mas isso já fiz reiteradas vezes e, muito embora -de fato- meu nome tenha tido reflexo nas transcrições das escutas telefônicas, dado o contexto, nunca fui citado em nenhum inquérito nem processo, nunca fui convidado ou convocado para falar sobre o assunto com nenhuma instituição policial ou judiciária, enfim. A metéria do jornal 'O Dia' resumiu meu posicionamento acerca do assunto. Matéria vencida. Mas, a linha adotada pelo advogado é boa, a que fala em administração pública. 

Vamos sem muitas delongas tomar por base algumas das suas mais recentes postagens: ( "O Regimento Interno da Câmara" ). Num trecho ele acertadamente diz: " O seu regimento é uma norma que nunca deveria ser desrespeitado, principalmente pelos edis, ele garante a democracia, a transparência, a legalidade e que a apreciação de qualquer poposição obeceça aos princípios constitucionais, protegendo o cidadão dos abusos e dos tiranos. Caso contrário, teríamos ditadores no legislativo". Noutra postagem sob o título: ("Como Começar a resolver o Problema da CORRUPÇÃO em Angra dos Reis"), num outro trecho, escreve assim:estabeleça limites diferentes daqueles estabelecidos pela União para compras e licitações. ". 


Por essa leitura deveríamos cumprimentar o blogueiro pela preocupação com a economicidade e com a transparência. Fora do poder. Quando no poder, o advogado KLÉBER pensava diferente. Eu os convido a ler (-AQUI-) e (-AQUI-), o texto é o mesmo mas mostra a repercussão. E no 'google' tem mais uma série de referências. Logo, não é só a minha canela que deve doer.
-
15h10min.          -                  adelsonpimenta@ig.com.br