quarta-feira, 28 de abril de 2010

ESSIOMAR ECONOMIZA COM A VERDADE

Pessoal, boa tarde!


Sei que demorei um pouco com esta atualização
mas isso se dá em função de outros compromissos.
Cá estou!


Veja, a prefeitura angrense finalmente realizou a 'Conferência da Cidade' (fora de tempo, diga-se de passagem), e este encontro deveria ter sido organizado com mais dinâmica e noutra metodologia -a meu ver- para que se produzisse ali deliberações que realmente importassem já na formulação do orçamento municipal. Mas, enfim, aconteceu! Então, vamos adiante.

No evento, o vice-prefeito ESSIOMAR GOMES disse que o saneamento básico merece atenção especial em Angra, e que o governo começou a resolver a questão, a partir da implantação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). São vários projetos em andamento e que começarão a dar resultados em breve, disse.

Discordo frontalmente desta observação do vice. O Saae é deficitário desde a sua concepção, e assim continuará sendo até que um dia haja a encampação da Cedae, segundo os diversos estudos de impacto financeiro e viabilidade econômica produzidos até então. Diga-se de passagem, fato que só não acontece por conveniências políticas estranhas ao interesse público, já que a Cedae está com a sua concessão vencida e deixando ônus à municipalidade que chegam a merecer um TAC. Mesmo havendo alguns projetos financiados pela União, que certamente ajudarão muito na busca de solução para o grave problema na cidade, isso tem imputado em contrapartidas dos cofres públicos municipais sobre os quais o Saae não financia. Desse modo, a menos que ESSIOMAR apresente estudos comprobatórios de sua teoria econômica, sabedor que é da real situação, ele economiza com a verdade, no mínimo_ e isso não é produtivo nem pedagógico. Sequer o 'Plano Municipal de Saneamento Básico' foi objeto de discussão pública ainda. Caso queira se pronunciar, este blog está sempre disposto ao bom debate. É o que penso!
-
15h09min.           -                 adelsonpimenta@ig.com.br