domingo, 9 de maio de 2010

CURTAS DO BLOG

Coletiva pelo Angra
------------------------
A assessoria do vereador angrense, JORGE EDUARDO (PMDB), fez contato com este blog e me convidou para uma entrevista coletiva amanhã, segunda-feira (10), às 10horas, no plenário da Câmara Municipal, e a pauta é indigesta- sobre a atual situação do time profissional do Angra que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, e as consequências sofridas pelo clube com a precária situação econômica pelo qual passa. Possivelmente, lá estarei.

Documentário Político
---------------------------
Esta semana estarei dedicando toda aos trabalhos só em Angra, conversando com lideranças eclesiásticas, sindicais e comunitárias, além de representantes de classe e lideranças políticas confeccionando um documentário para uma produtora angrense, que foi contratada para produzir um material que documente em áudio e vídeo as ações na cidade de um ex-governador do Estado. Segundo soube, esse material será para consumo interno; ou seja, para atividades partidárias somente. Idéia semelhante tem um parlamentar angrense, que me consultou sobre tal possibilidade.

De volta à rádio comunitária
-----------------------------------
Atendendo ao gentil convite do comunicador radialista ADERBAL TEIXEIRA, voltarei a dar meus pitacos acerca das questões públicas e políticas do contexto angrense em sua rádio comunitária. Inicialmente, minha participação se dará com breves análises de conjuntura e opiniões sobre o cenário local todas as quintas-feiras, das 09h às 09h30min. No instante em que tratávamos do assunto, um brilhante advogado, entusiasta dessa idéia, se propôs a ajudar trazendo de imediato um patrocinador para o programa. Conto com todos vocês para pautarmos a prosa em bom nível e dialogarmos com a irreverência e a inteligência requerida pela sociedade.

Vereador pensa em lançar um  jornal
e trocar de partido
---------------------------------------------
Semana passada conversava com um vereador bom de votos e fiquei sabendo de sua intenção em lançar um jornal na cidade -em breve-, (o projeto já estaria em andamento), e de sua intenção em trocar de legenda oportunamente, já que estaria estudando ganhar mais espaço político para alçar vôos mais altos que "onde estou não me permite e demorará muito"_ me disse. Desse modo, já estaria sob a mesa de seus advogados a legislação eleitoral.

Secretário enquadra seu partido
---------------------------------------
Um partido político angrense, que tem uma secretaria no governo, deverá tomar uma enquadrada nos próximos dias do nomeado para a pasta- que teria chegado ao primeiro escalão por iniciativa do próprio prefeito. A conversa, pelo que soube, começará amena com traços de engenharia política articulada, mas poderá descambar para uma luta interna intestina e quiçá até a desfiliação de um grupo ligado a esta liderança. O motivo? seria as eleições 2010, que poderá abrir uma nova cadeira à legenda.

Aliados sobem o tom em relação
ao Secretário angrense de obras
---------------------------------------
Este blog detectou um elevado grau de descontentamento de aliados políticos do governo em relação ao secretário de obras da cidade. O ambiente não é bom. De olho lá!
-
18h08min.           -               adelsonpimenta@ig.com.br