sábado, 7 de agosto de 2010

HÁ DESINFORMAÇÃO PARA O SENADO

O que escrevo pode até ser que surpreenda alguns dos atores políticos da região, mas minha percepção é a de que o eleitorado carioca, neste caso, o fluminense, ainda não está de posse das informações completas quanto as próximas eleições. Tenho constatado em conversas com muitas pessoas no dia a dia, principalmente em Angra, haver desinformação quanto a votação para o Senado Federal, tanto quanto a nomes como ao número de representantes.  Vale ressaltar, que o estado do Rio elegerá 2 representantes para o Senado. Minha preocupação está em duas coisas possíveis com isso, sendo: 
a) ambiente propício para manipulação social da informação pelo voto, em face do desnível econômico entre os grupos concorrentes; 
b) que o extrato obtido nas urnas não  confira sociologicamente o caráter representativo desse voto
Nesse sentido, mesmo sabendo que a função de divulgação dos nomes esteja a serviço dos partidos políticos, que precisam se viabilizar eleitoralmente, sugiro que o TRE recomende uma campanha publicitária com ênfase nesse cenário, com 2 assentos no Senado. Este blog modera com sua contribuição pedagógica.
-
14h45min.       -             adelsonpimenta@ig.com.br 

Nenhum comentário: