quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESPECIALISTAS: "SEM INTERNET NÃO HAVERIA 2° TURNO"

Os coordenadores das campanhas nas redes sociais da presidente eleita DILMA (PT) e MARINA (PV), concordam que a web foi fundamental para levar o candidato SERRA (PSDB) e a petista ao segundo turno. Para eles, MARINA conseguiu mobilizar muitos eleitores na web. “Sem a internet, não haveria segundo turno”, afirmou o jornalista Caio Túlio Costa, estrategista da campanha de Marina nas mídias sociais. De acordo com ele, a web ajudou a candidata do Partido Verde a conquistar grande parte dos seus 20 milhões de votos. Marcelo Branco, coordenador da campanha da presidente eleita DILMA, também concorda. “A internet foi fundamental para o segundo turno, mas antes a grande mídia dizia que a internet não tinha servido de nada nas eleições”, disse durante o 4º Seminário Internacional de Jornalismo Online (MediaOn), nesta quarta-feira (10/11), em São Paulo. Caio Túlio explicou que a campanha da senadora usou massificamente as redes sociais, com 12 frentes de atuação: blog, Twitter, site oficial, Facebook, Orkut, Youtube, Flickr, Social Game infantil, SEO, SRM, arrecadação online e monitoramento das redes socias. O Orkut era usado para manter contato com evangélicos, o Facebook com a classe intelectualizada e o Twitter com o público mais jovem. Eis aí uma importante análise para os "cientistas políticos" da cidade. Se liguem pessoal!
-
08h50min.       -          adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: