quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NOTAS DA SESSÃO DE HOJE

Informes relacionados a Angra, para manter meu leitor sempre bem informado. Postadas há pouco em minha página no 'Facebook'.

I
A declaração da Dra. Maricelma (Presidente da FusAr -Fundação de Saúde de Angra), hj. + cedo na Câmara Municipal, pegou desprevinido até mesmo os governistas. A gestora pública disse que das 26 módulos do ESF- Estratégia de Saúde da Família), 12 não tem médicos. A observação não tinha como passar em branco na Sessão Legislativa. E não passou.

II
Uma questão me sobe a mente. Se o vereador angrense, o experiente Amílcar Jordão se diz desmotivado com a vida pública e já antecipou sua saída da vida pública, por que é que não renuncia logo o mandato e permite que outro -mais motivado- represente a sociedade?

III
No semanário angrense 'A Cidade', que circula amanhã nas bancas (já tenho em mãos meu exemplar) a competente jornalista Danielle narra alguns capítulos do encontro em Brasília -em comemoração a posse de Fernando Jordão, e na coluna social do concorrido colunista social Andrei Lara -algumas fotos.

IV
O vereador Aguilar (PCdoB -Angra) discursou hj. por 10 min. dizendo ser pessoal e não partidária a decisão de renunciar a condição de líder do Governo na Câmara. Disse ainda que seu partido é governo, mas que o pleito de 2012 ainda não foi debatido internamente, acrescentando que essa é a tradição do PCdoB -fazer política.

V
Luiz Sérgio (Ministro nosso) acaba de falar ao 'JN'. Sob sua gestão, queiram os raivosos ou não, o Gov. fez barba, cabelo e bigode pra cima da oposição. Há contestações quanto a matéria (salário mínimo), mas eu só falo aqui acerca das condições políticas pela aprovação. É o jogo!

Exclusiva do Blog
(não está no facebook)

VI
"babaquice"
Esse termo foi usado hj. pelo vereador Aguilar Ribeiro (PCdoB),
quando se referia a uma observação feita pelo líder da oposição, Ílson Peixoto.
O Presidente da Casa, José Antonio (tbm. comunista)
desconsiderou o termo. Aguilar refez a a fala, e Ílson compreendeu.
Uma bola fora, sem dúvida.
-
20h53min.       -        adelsonpimenta@ig.com.br

Nenhum comentário: